Sessão teve início às 16h e contou com a presença de um grande público, que lotou o Plenário João Capato, com vários munícipes em pé
Na tarde desta segunda-feira (20), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cosmópolis, foi colocada em votação a abertura de uma Comissão Processante (CP) contra o Prefeito Junior Felisbino. Por oito votos a três, o pedido foi rejeitado pela maioria dos vereadores.
Veja como ficou a votação dos vereadores:
Adriano França – contra
Júnior Vieira – a favor
Cristiane Paes – a favor
Dr. Élcio Amancio – contra
Eliane Lacerda – contra
Dr. Eugênio – contra
Fernandinho – contra
Lebrinha – contra
Ricardo Guimarães – contra
Talita Chaves – contra
Renato da Farmácia – a favor
O presidente da Câmara Municipal, André Maqfran, por lei, não vota.
A sessão teve início às 16h e contou com a presença de um grande público, que lotou o Plenário João Capato, com vários munícipes em pé.
Comissão Processante
O pedido de Comissão Processante (CP) contra o Prefeito Junior Felisbino foi protocolado na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal, por um munícipe alegando que foi paga uma nota referente a um serviço no Cemitério Municipal, mas não foi executado. O pedido foi acatado pela Câmara e pautado na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20).
Para ser acatada a CP, a votação precisaria de 7 votos a favor, o que não aconteceu.
Segundo o presidente da Câmara, André MaqFran, em entrevista coletiva concedida na manhã de segunda-feira, “a denúncia já está no Tribunal de Contas e também no Ministério Público aguardando a decisão”.
Tribuna
O Secretário de Negócios Jurídicos Dr. Marcos Paulo Jorge de Sousa fez um pedido para uso da Tribuna durante a Sessão. Após votação, ele foi autorizado a prestar esclarecimentos aos vereadores e à população por conta da denúncia protocolada.
Durante cerca de 10 minutos, o Secretário explicou aos presentes o que de fato ocorreu no Cemitério Municipal, bem como a concretização da obra.
Desabafo
Na sexta-feira (17), o Prefeito Junior Felisbino tomou conhecimento do pedido protocolado na Câmara Municipal e fez um desabafo sobre o caso.
Em suas redes sociais, Junior Felisbino fez um pronunciamento sobre o assunto e reforçou que está trabalhando incansavelmente desde o ocorrido [rompimento do ‘Paredão’], na madrugada de quinta-feira (9). Ele reforçou que os Governos Federal e Estadual, iniciativas privadas, além dos servidores públicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE), estão trabalhando para não deixar a população desabastecida.