Por que Deus não faz nada?

Somos diariamente tentados a pensar assim, como escreveu o profeta Sofonias, há seiscentos anos antes de Cristo, quando vemos tantas barbaridades, a criminalidade aumentando, a miséria e o desemprego, enfermidades, o índice de suicídio cada vez mais alto, um caos total toma conta do mundo. “Deus não faz nada!”. Não cremos mais na Sua INTERVENÇÃO e começamos até a duvidar de Sua EXISTÊNCIA e do Seu livro, a BÍBLIA.

Mas, a MAIOR intervenção de Deus na história da humanidade é um FATO registrado, comprovado e experimentado por milhares de pessoas ao redor do mundo. JESUS CRISTO, o Filho do Deus Vivo é a prova da intervenção de Deus! Esse fato dividiu a história. O Antes e o Depois de Cristo.

 

E o que mudou?

O ser humano egoísta, avarento, mentiroso, desobediente, vaidoso, orgulhoso, violento, obstinado, depravado, que na verdade é o retrato da nossa natureza pecaminosa, AGORA encontra em Jesus Cristo uma nova PERSPECTIVA de vida, baseada em seus princípios e ensinamentos.

Em Efésios 5.8 diz: “Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” e em 1 Pedro 2.21: “Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as Suas pisadas”.

 

E como viver essa NOVA VIDA?

“Que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, SEPARADOS DA COMUNIDADE de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo” Efésios 2.12.

Cristo iniciou uma comunidade, a SUA igreja, na qual todos nós podemos mutuamente amar, aprender, perdoar, respeitar e crescer na fé. Além disso, o que é imprescindível, nos deixou o ESPÍRITO SANTO para nos ajudar em nosso processo de santificação, ou seja, melhorar nossa conduta, e em nossas dificuldades espirituais.

PODE SER QUE DEUS ESTEJA INTERVINDO HOJE EM SUA VIDA!

 

Pr. Gilberto Silva

MISSÃO BATISTA EM COSMÓPOLIS

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

WhatsApp: 98964-0160