Por que devemos perseverar?

“... A palavra do Senhor Deus provou que José estava certo” Salmos 105:19

Certamente, eu e você já fomos vítimas desse questionamento quando não vemos acontecer aquilo que a gente tanto espera. A grande verdade é que nem sempre conseguimos controlar essa ansiedade em esperar acontecer e termos que perseverar na paciência, na fé, na incerteza e, às vezes, parece que tudo colabora em contra o que esperamos e temos que perseverar? Vejamos esse texto: Salmos 105. 19 José ficou na prisão até que se cumpriu o que ele tinha dito. A palavra do Senhor Deus provou que José estava certo. Com certeza, José teve que sobreviver com essa questão. Tudo aparentemente colaborou contra as esperanças Dele, e olha que ele foi parar na prisão!
O lugar de onde ele devia esperar certamente foi pior do que o meu e o seu, mas o que o levou a conseguir vencer e perseverar? A fé naquilo que Deus tinha dito a ele. Veja a parte b do verso lido: A palavra do Senhor Deus provou que José estava certo. A Bíblia nos traz essa informação de forma segura, o que sustentou José foi a palavra de Deus. Ele creu que, independente das circunstâncias, ela iria se cumprir. Deus deu a ele a promessa, assim como eu e você também temos, o que devemos fazer é seguir o exemplo de José. Crer, confiar o que temos que entender e que Deus tem um compromisso com a palavra Dele. A palavra do Senhor Deus provou que José estava certo, isso nos dá segurança e nos mostra que devemos perseverar.
Pense: Deus é que Se comprometeu em fazer a Sua palavra se cumprir na vida de José, o que coube a José foi crer, esperar e deixar Deus agir.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM