Por que estou jejuando?

A passagem acima mostra a seguinte história: Um homem chega até Jesus e fala que os discípulos não conseguiram curar seu filho. Jesus expulsa os demônios do menino, e os discípulos perguntam: por que nós não conseguimos? Antes de respondermos a pergunta dos discípulos e a do título, temos que entender que o Jejum não traz mais poder…
Como assim? Olha a resposta de Jesus sobre o porquê eles não conseguiram. “Por que a fé que vocês têm é pequena” (v. 20). Então, se esse tipo de demônio só sai com oração e jejum (v.21), e eles não conseguiram expulsar por ter uma fé pequena, isso nos ensina que a oração e o jejum não trazem mais PODER, e sim, intimidade em nosso relacionamento com Deus. O jejum e a oração vão nos aproximar em nosso relacionamento com Deus que, por sua vez, vai gerar em nós comunhão e a nossa fé será aumentada.
Nesse exato momento que você está praticando seu jejum e está deixando de comer determinado tipo de alimento, beber algo, deixando de fazer, ver, ou praticar algo que goste, você está se conectando mais ainda com Deus. Consequentemente, sua fé aumenta e você passa a crer ainda mais em Deus, e com a nossa fé sendo maior dia após dia, vemos resultados muito mais significantes diante de nossos olhos.
Agora, sim, respondemos, Por que eu estou jejuando? Para aumentar a intimidade, relacionamento e comunhão com Deus e assim vou aumentar a minha FÉ.
PENSE: Se a prática do jejum e oração é uma ferramenta para lidar com as trevas, isso significa que devo manter uma vida de oração e jejum.