A passagem acima mostra a seguinte história: Um homem chega até Jesus e fala que os discípulos não conseguiram curar seu filho. Jesus expulsa os demônios do menino, e os discípulos perguntam: por que nós não conseguimos? Antes de respondermos a pergunta dos discípulos e a do título, temos que entender que o Jejum não traz mais poder…
Como assim? Olha a resposta de Jesus sobre o porquê eles não conseguiram. “Por que a fé que vocês têm é pequena” (v. 20). Então, se esse tipo de demônio só sai com oração e jejum (v.21), e eles não conseguiram expulsar por ter uma fé pequena, isso nos ensina que a oração e o jejum não trazem mais PODER, e sim, intimidade em nosso relacionamento com Deus. O jejum e a oração vão nos aproximar em nosso relacionamento com Deus que, por sua vez, vai gerar em nós comunhão e a nossa fé será aumentada.
Nesse exato momento que você está praticando seu jejum e está deixando de comer determinado tipo de alimento, beber algo, deixando de fazer, ver, ou praticar algo que goste, você está se conectando mais ainda com Deus. Consequentemente, sua fé aumenta e você passa a crer ainda mais em Deus, e com a nossa fé sendo maior dia após dia, vemos resultados muito mais significantes diante de nossos olhos.
Agora, sim, respondemos, Por que eu estou jejuando? Para aumentar a intimidade, relacionamento e comunhão com Deus e assim vou aumentar a minha FÉ.
PENSE: Se a prática do jejum e oração é uma ferramenta para lidar com as trevas, isso significa que devo manter uma vida de oração e jejum.
Por que estou jejuando?
23 de fevereiro de 2021 Caderno de Jesus
Veja Também
14 de novembro de 2024
EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes inaugura Cantinho da Leitura para estimular o hábito da leitura nas crianças
13 de novembro de 2024
Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil passa por Cosmópolis em 4 de dezembro
30 de outubro de 2024
Grupo Carrefour Brasil realiza processo seletivo coletivo para mais de 250 vagas de emprego em Campinas e Indaiatuba
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.