Por que fazer limpeza de pele frequentemente?

Quando realizado constantemente, o procedimento também pode trazer diversos benefícios

Giuliane M. Stefano
Técnica em Estética e Cosmética
Rua: Caetano Achiles Avancini, 855 – Vila Kalil
(19)982507294
@lafloreestetica

Atualmente, as pessoas estão cada vez mais cuidadosas com o corpo e com a pele, procurando os cuidados certos e que sejam eficazes, tanto para estarem bem fisica e internamente.
A maioria das pessoas encara a limpeza de pele apenas para remover os cravos e espinhas que tanto incomodam. Apesar de ter essa função como principal, existem outras. Nosso rosto fica o tempo todo exposto a muitos fatores que acabam influenciando a nossa saúde, sendo alguns deles emocional, hormonal, luz solar, poluição, a tão indispensável maquiagem e entre outros.
A limpeza de pele é um procedimento estético que consiste em remover as impurezas da pele, promove renovação celular, faz o controle da oleosidade, a extração de cravos, espinhas e milium, remoção das células mortas, melhora o aspecto da pele e até age na prevenção de rugas e linhas de expressão. Não tem como não amar, não é mesmo?!
Ao começar qualquer tratamento no rosto, os profissionais de estética costumam indicar esse procedimento, pois precisamos sempre preparar a nossa pele antes de receber qualquer produto, e a limpeza acaba facilitando a absorção de dermacosméticos utilizados nos tratamentos, e até para fazer a famosa skincare (cuidados diários com a pele) precisamos dessa preparação. Não se esqueça que é sempre recomendado passar protetor solar todos os dias – além de proteger contra a radiação solar, ele também previne o envelhecimento precoce, o câncer de pele e possui ação antioxidante e hidratante, basta escolher o que mais atende suas necessidades.
Em geral, a limpeza de pele não é algo que faz mal se feita corretamente e seguindo todos os cuidados necessários, mas tem algumas restrições em geral como, não exagerar na quantidade e fazer apenas de 15 a 20 dias de intervalo, para não dar um efeito rebote e acabar piorando ao invés de melhorar, podendo também acometer uma irritação e até manchas; não ficar exposta ao sol; não estar grávida ou com suspeita; o profissional deve realizar uma boa ficha de anamnese para fazer o procedimento correto e adequado; e evitar maquiagem logo após.
Existem alguns tipos de limpeza de pele, entre eles, os principais são: a convencional que é a mais conhecida; o peeling de cristal; peeling de diamante; peeling químico; peeling ultrassônico; e o peeling de porcelana. Cabe a cada profissional realizar de acordo com a necessidade da sua pele. Geralmente, é um procedimento que pode ser realizado por todas, principalmente, por adolescentes na fase da puberdade.
A limpeza é um cuidado que eu indico todos fazerem, pois, além de todos os benefícios citados, é muito relaxante, e nada melhor do que aquele momento tranquilo, onde você está recebendo todos os cuidados necessários e se cuidando. Gosto de ressaltar que a limpeza não é apenas para limpar a pele, mas sim, a alma e se sentir bem consigo mesmo é algo que não tem preço! Lembre-se, cuidar de você não é custo, é investimento.