Porteiro é preso em flagrante tentando furtar bebidas em um mercado

Um homem foi preso, durante a madrugada de domingo (24), por tentativa de furto, por Policiais Militares (PM).

Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (B.O), os Policiais foram acionados por um funcionário do estabelecimento comercial, na Av. da Saudade.

A testemunha passou em frente ao local de trabalho e viu a porta do mercado parcialmente aberta, o que lhe chamou a atenção, acionando a Polícia Militar (PM), através do telefone 190.

Chegando ao mercado, os policiais Cabo Roger e o Sd. Renzo, foram verificar a porta e viram que havia um pedaço de eucalipto, utilizado para arrombar a porta. Também havia ao lado, diversas garrafas de bebidas e a luz estava acesa.

Olhando por baixo da porta, os Policiais conseguiram avistar um indivíduo, retirando mais bebidas de um armário, que também foi arrombado.

Assim que o rapaz ouviu o barulho, tentou fugir, porém, foi detido em seguida. O rapaz, um Porteiro, 23 anos, morador do Bairro Rosamélia, estava sozinho durante o furto.

Ao todo, o porteiro já havia separado cerca de oito garrafas de whisky, mais de dezesseis latas de cerveja, além de leite, papel higiênico e bolachas para serem levados.

Todos os itens foram apreendidos e levados para o Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência.

Antes de ser encaminhado para a Delegacia, o Porteiro passou por atendimento médico e exames de Corpo de Delito no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre os fatos envolvidos na ocorrência.

Diante dos fatos, o porteiro foi indiciado pelo crime de Furto Qualificado.

Peritos, do Instituto de Criminalística (IC), de Americana, foram acionados e realizaram uma perícia no mercado, para comprovar o arrombamento.

Após o indiciamento, o acusado permaneceu detido até a audiência de custódia.

 

B.O. 5137/2017