Postos de Combustíveis de Cosmópolis são notificados pelo PROCON

Eles têm até o dia 23 de abril para justificar os preços praticados

Nesta semana, o PROCON de Cosmópolis notificou os grandes postos de combustíveis da Cidade pelos preços que vêm sendo praticados pelos mesmos. De acordo com Robson Alexandre de Oliveira, assessor técnico de departamento e coordenador do PROCON, pelo menos sete representantes do serviço essencial receberam a advertência. “Notificamos
os sete postos de combustíveis pela possível prática de preço abusivo em Cosmópolis. Assim como os Supermercados da cidade, todos terão o prazo de dez dias para responder oficialmente ao órgão”.

Robinho, como é conhecido, ainda explanou sobre a situação. “A gasolina, o etanol e o diesel são alvos de reclamação de preços excessivamente caros. Alguns foram notificados sobre não estarem repassando o desconto das distribuidoras”, afirma ele.
O órgão ainda explica que foram pedidos esclarecimentos referentes a possível prática abusiva, conduta esta que é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 39, inciso X, e também pela Lei n° 1.522 de 26 de Dezembro de 1951 de Crime Contra Economia Popular.  “Caso o cidadão se sinta prejudicado pela prática de preços excessivos, é necessária a denúncia. É muito importante que continue denunciando no nosso site e aplicativo do PROCON SP – www.procon.sp.gov.br“, orienta o coordenador.
Os sete postos de combustíveis foram notificados no dia 13, segunda-feira, e têm como prazo para responder o PROCON até dia 23 de abril, próxima quinta-feira.

Redes sociais PROCON:
Consumidor.gov
@proconsp
Aplicativo : Procon.SP- PRODESP