Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

Prazo para declaração do ITR 2026 termina em setembro

Proprietários e possuidores de imóveis rurais devem enviar a declaração até o dia 30; Secretaria oferece orientação mediante agendamento

Proprietários e possuidores de imóveis rurais de Cosmópolis devem ficar atentos ao prazo para entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2026. O período começou em 10 de agosto e termina em 30 de setembro, às 23h59min59s.

Para auxiliar produtores que tenham dúvidas ou precisem de apoio no envio da declaração, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza atendimento mediante agendamento prévio.

Entre os documentos necessários estão RG e CPF do responsável, endereço e matrícula da propriedade, cópia do ITR do ano anterior, CAR, número do CIB, cópia do ADA, se houver, e notas fiscais emitidas no último ano.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (19) 3872-6939 ou presencialmente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Max Hergert, 1052, Centro.