Precisamos criar novos hábitos

“Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a Sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos” 1 João 3.16

Assim nos dizem os textos bíblicos:
1 João 3.16 “Conhecemos o amor nisto: que Ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos”;
Romanos 15.2 “Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação”;
Hebreus 13.1-3 “Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo”;
1 Coríntios 16.14 “Todas as vossas coisas sejam feitas com amor”.
Hoje eu quero compartilhar com os leitores, um texto, muito interessante, escrito por minha cunhada Jane Maria Alves Rebouças, que mora na cidade de Itaboraí-RJ.
“Tenho estado pensando em como depois que passar tudo isto, se vamos procurar agir de forma diferente. Se sairemos pessoas melhores e respeitadas, por aquilo que estamos fazendo agora ou teremos muitos arrependimentos.
Será que vamos valorizar mais as mulheres que ficam dia a dia dentro de casa, nos seus muitos afazeres da casa e família, sem nunca sair para melhorar a si mesmas.
Será que vamos valorizar os professores que precisam administrar cerca de trinta crianças, totalmente diferentes, e mostrar resultados, e não só um ou dois como muitos estão ensinando em casa.
Será que vamos entender melhor a solidão dos idosos, que nunca saem de casa, e nunca têm notícias ou ajuda da família. Será que vamos entender a impotência dos profissionais da saúde que por mais que façam não podem fazer milagres.
Será que vamos entender que nem mesmo o Presidente da Nação pode fazer tudo que deseja, e que toda ação tem reação.
Que a desordem traz o caos, mas a ordem traz a unidade e aprendizado.
E o mais importante, será que vamos continuar orando e jejuando e buscando respostas na Palavra, e não em um ativismo religioso sem nenhuma confirmação do Espírito Santo, mas apenas movido pela emoção.
Será que vamos deixar para trás o gospel e sermos guiados pelo Evangelho puro, que Jesus, através de tanto sofrimento, veio a este mundo nos ensinar com o próprio exemplo.
Com muito amor e carinho escrevi estas palavras para guardar e relembrar depois que tudo isso passar.
Vamos nos esforçar para sairmos disto tudo mais unidos como corpo de Cristo, e mais compreensíveis e amorosos com nossa família.
O amor e unidade nos aproxima de Deus, mas o orgulho e amargura nos afastam de Deus e daqueles que deveríamos amar e cuidar”.
Permita Deus ajudá-los na caminhada da vida cristã.
Deus te abençoe grandemente.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana
COSMÓPOLIS-SP