Prefeito Junior Felisbino anuncia que vacinação para 69 a 71 anos será antecipada

Em live através de rede social, ele fez apelo para que as pessoas fiquem em casa

O Prefeito Junior Felisbino fez uma live na tarde deste domingo (21) para informar a população sobre a fase emergencial relativa a COVID-19 em Cosmópolis.

Ele foi convocado pelo Governo e esteve reunido, hoje, com a grande maioria dos prefeitos do Estado de São Paulo, onde cada representante de uma região explanou sobre o andamento e necessidades das cidades paulistas. Ampliação no número de leitos, antecipação de faixas etárias de vacina, medicamentos disponíveis para atendimento em UTI, abastecimento de oxigênio e criação de hospital de campanha estavam entre as pautas discutidas.

“Hoje, Cosmópolis tem 73 mil habitantes e conta com 08 leitos de UTI e 20 leitos específicos para atendimento de COVID-19. Já sobre oxigênio, em contato com a Santa Casa, fui informado que Cosmópolis tem abastecimento garantido para os próximos 15 dias e conta com um bom fornecedor”, explicou Junior.

Junior fez um alerta às pessoas que estão diagnosticadas com COVID para que “fiquem em casa isoladas, não devem ir à farmácia para comprar medicamentos. Peçam ajuda aos familiares ou amigos e, se necessário, até a ‘Saúde’ pode dar apoio para quem precisar. Tenham amor ao próximo e evitem a circulação do vírus”.

Vacina para faixa etária de 69 a 71 anos

“O Governo do Estado antecipou a vacinação para a faixa etária de 69, 70 e 71 anos para o dia 27 de março. Tão logo as vacinas cheguem à cidade, já serão disponibilizadas para a população”, afirmou Junior.

‘Toque de recolher’

“Está em vigor o ‘toque de recolher’ das 20h às 5h. Fique em casa. Não faça aglomerações em supermercados, feiras e comércios. Vá sozinho fazer compra do essencial”, disse Junior.

Taxa de isolamento social

“Hoje, domingo, Cosmópolis teve taxa de isolamento social de 42%. Houve uma piora porque chegamos a 50% ao longo da semana. Precisamos melhorar este índice”, alertou Junior.

Prefeitura continua fechada

“A Prefeitura continua fechada do dia 15 ao dia 30 deste mês. Quero parabenizar e agradecer todos os servidores, especialmente os profissionais da saúde, que estão desempenhando um trabalho muito importante na linha de frente”, disse Junior.

Contrato com Santa Casa vence no dia 10 de abril

“Amanhã (22), haverá uma reunião com o vice-prefeito, secretário de saúde e todos os vereadores para discutir sobre o contrato com o hospital que vence no próximo dia 10 de abril, além do contrato específico para os recursos de COVID-19. Estão sendo repassados para o hospital R$ 1.443.000,00 por mês, sendo, deste valor, R$ 200 mil a mais para COVID-19.

Estamos no aguardo de mais recursos que foram pedidos através do Governo do Estado, Federal, além de ofícios enviados para alguns deputados”, falou Junior.

Educação

“Esta semana serão entregues os kits escolares, merenda e também material impresso àquelas pessoas que não têm acesso à internet”, informou Junior.

Apelo

Junior também finalizou fazendo um apelo para que as pessoas sigam as recomendações de isolamento, distanciamento social de 1,5 m,uso de máscara, lavar as mãos, utilizar álcool em gel e ficar em casa.