Movimento ocorreu na sexta-feira (29), às 15h, em frente à Prefeitura Municipal, reivindicando melhorias em diversos setores, incluindo os valores das contas de água
Na sexta-feira (29), às 15h, ocorreu uma manifestação em frente à Prefeitura Municipal de Cosmópolis, reivindicando melhorias em diversos setores: valores altos das contas de água, transporte, saúde, obras, tratamento de esgoto e empregos. Cerca de 50 manifestantes estavam presentes e alguns deles carregavam cartazes com reivindicações nas áreas citadas.
O início das reclamações teria sido sobre os valores nas contas de água no município, o que gerou movimentação nas redes sociais também. Porém, vários outros assuntos foram abordados.
Uma das líderes da manifestação, Italla Ferreira, disse que “há muito tempo já existia a necessidade de organizar o protesto. Além do problema da água, nossas reivindicações são de mais emprego; UBS 24h; melhoria no transporte, saúde e educação; obras inacabadas; isenção de pedágio…”.
O Prefeito Júnior Felisbino recebeu uma comissão de representantes em seu gabinete na Prefeitura Municipal. Acompanhe como foi a reunião, através de nota oficial da Assessoria de Comunicação.
Nota oficial da Prefeitura de Cosmópolis
“A Prefeitura esclarece que, após atos de manifestantes na tarde de sexta-feira (29), o prefeito Júnior Felisbino recebeu em seu gabinete os representantes do ato, Italla Gomes, Rafael Pires e Fabrício Konig.
Além dos representantes do movimento, o Secretário de Saneamento Básico, André Capatto, o Chefe de Gabinete, Rodrigo Bueno, o secretário de Negócios Jurídicos Dr. Marcos Paulo Jorge, e os vereadores André Maqfran e Adriano França participaram do diálogo.
Referente às solicitações dos representantes, o prefeito se colocou à disposição para orientar e esclarecer as dúvidas.
Foram pontuadas as questões das contas de água que, em alguns casos, precisarão ser trocados hidrômetros. Outras ações como, por exemplo, transporte público, educação e saúde, o Prefeito esclareceu que seguem em andamento processos licitatórios e outros em estudo.
Além disso, Junior Felisbino esclareceu que os moradores que enfrentam problemas referentes às contas de água, podem procurar o Departamento de Água e Esgoto (DAE) que está ciente das orientações e auxílio para a população.
Vale ressaltar que a Prefeitura de Cosmópolis está executando determinações do Ares PCJ, que é a Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí” .
O movimento foi pacífico. A Guarda Municipal também estava no local para manter a ordem.
Fotos: Gazeta de Cosmópolis/TV Jaguari