CRTC e EMEP Milton Frungillo oferecerão cursos para formar profissionais do município para atender a demanda
O Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino, juntamente com a Secretária de Indústria, Comércio, Turismo, Geração de Emprego e Renda, Fabiana Dester, estiveram reunidos na terça-feira, 05, com o Gerente Financeiro da Toyo Setal Gilberto Bocalini, e o Coordenador de Construção e Montagem, Jorge Mesquita Dias Pessoa, para tratar sobre construção da empresa e a contratação de mão de obra local para a parada na Replan em 2023.
Unidas num consórcio, a Toyo Setal e a Toyo Engineering Corporation venceram a concorrência para a construção de uma unidade de hidrotratamento de diesel (HDT) e revamping de unidades existentes na Refinaria de Paulínia (Replan) – a maior do Brasil em capacidade de processamento. Com esse projeto, toda a produção de diesel dessa refinaria será do tipo S-10 cujo teor de enxofre é menor que o do diesel S-500, que deixará de ser produzido.
O contrato foi assinado em 9 de maio e, desde então, as equipes do Consórcio Toyo Setal HDT Paulínia já começaram a desenvolver o trabalho, cujo prazo de entrega é de 40 meses.
Durante o encontro, foi definido que a empreiteira passará mais informações quanto a qualificação profissional para as vagas que serão oferecidas e o Centro de Referência do Trabalhador (CRTC) junto com a Escola Municipal de Ensino Profissional Milton Frungillo oferecerão cursos para formar profissionais do município para atender a demanda.
A reunião é resultado de outras tratativas e encontros com a gerência da Petrobras, onde já foi solicitada a prioridade das contratações da mão de obra cosmopolense.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis