Prefeitura abre inscrições para Oficina de Sapateado

Inscrições devem ser feitas até dia 27 de julho por telefone ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições para uma oficina de sapateado que ocorrerá aos sábados, de 28 de julho a 1º de setembro, das 9h30 às 12h30. No total são 20 vagas e a inscrição é individual. Podem se inscrever maiores de 16 anos. A seleção será feita por ordem de inscrição.

As aulas serão ministradas pela diretora do Grupo Oficina da Dança de Botucatu, Janaína Fazzio. A oficina é gratuita e ocorrerá no Centro de Artes e Esportes Unificados “Professor Ricardo Alves” (CEU), localizado na Rua Benedito de Moraes Machado, nº 755 – Cidade Alta.

Os interessados têm até o dia 27 deste mês para se inscrever, por telefone ou pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua Santa Gertrudes, nº 254 – Centro. O telefone é o (19) 3812-3101. A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo.

Sinopse da Oficina

Sapateado e sons do corpo se encontram na descoberta dos sons que o corpo humano pode produzir, com ou sem a ajuda de elementos externos. Cada indivíduo tem um corpo sonoro único e seu próprio imaginário musical. A aula traz aos participantes conhecimentos da técnica de percussão corporal e sapateado americano de forma lúdica e divertida, desenvolvendo o raciocínio, a coordenação motora, a atenção, o equilíbrio, a concentração, a noção espacial, a criatividade e o prazer.

SERVIÇO

O QUE: Oficina de Sapateado

QUANDO: Aos sábados, de 28 de julho a 1º de setembro, das 9h30 às 12h30

ONDE: Centro de Artes e Esportes Unificados “Professor Ricardo Alves” (CEU), Rua Benedito de Moraes Machado, nº 755 – Cidade Alta

INSCRIÇÕES: de 23 à 27 de julho, pelo telefone (19) 3812-3101; ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua Santa Gertrudes, nº 254 – Centro