Prefeitura de Cosmópolis inicia Projeto Stop Bullying nas escolas municipais

Iniciativa conta com palestras de Fernando e Clarice Mandú e visa prevenir bullying, cyberbullying e outras formas de violência nas instituições de ensino

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, começou na quarta-feira (10), o ‘Projeto Stop Bullying’, nas EMBEs (Escola Municipal de Ensino Básico) ‘Estudante Ximena Coelho Pereira’ e ‘Educador Paulo Freire’, com as apresentações do casal de palestrantes Fernando e Clarice Mandú.

O ‘Stop Bullying!’ foi implementado em 2023, sendo uma iniciativa desenvolvida em parceria com os educadores e alunos da Rede Municipal de Ensino, contando com as participações de palestrantes que trabalham sobre o tema em escolas, abordando a prevenção e combate ao bullying, cyberbullying e outras formas de violências.

A criação do projeto é uma colaboração entre a Rede Municipal e os pais dos estudantes, que são responsáveis pela introdução das palestras em Cosmópolis, que são oferecidas gratuitamente nas escolas, sem custos para a Prefeitura.

O projeto utiliza uma abordagem fundamentada nos direitos humanos para combater a discriminação nas instituições de ensino, seguindo diretrizes específicas de educação para os direitos humanos.

O bullying, o cyberbullying e outras formas de violência são ações ofensivas que podem ser devastadoras para as vítimas, causando um impacto negativo em diversos níveis, como, por exemplo, perturbações alimentares e do sono, isolamento na escola, problemas familiares e ainda com consequências no seu desempenho escolar.

As palestras serão ministradas em outras escolas da Rede Municipal de Ensino, seguindo um cronograma em cada unidade.
As apresentações abordam as iniciativas da Secretaria Municipal de Educação para prevenir a violência nas escolas de Cosmópolis.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis