Prefeitura de Cosmópolis promove curso de condimentos

Curso foi destinado a proprietários, produtores e trabalhadores rurais

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), em parceria com o Sindicato Rural de Campinas e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), promoveu nos dias 07 e 08 de março um curso de condimentos.

O curso abordou técnicas de manuseio e preparo de alimentos em receitas salgadas e doces, além de orientações sobre a limpeza de instalações, equipamentos e utensílios. Essa iniciativa vem ao encontro da necessidade de resgatar hábitos saudáveis de alimentação, promovendo o enriquecimento nutricional do homem do campo e de seus familiares.

Destinado a proprietários, produtores e trabalhadores rurais, o curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Alessandra Barbosa Prando, conhecida profissionalmente como “Lê Bottaro”.

No dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Antonio Francisco A. de Souza (Ceará), jardineiro da SAMA, ministrou instruções sobre o plantio e colheita do Açafrão do Campo/Cúrcuma. Após as orientações, mudas de Açafrão do Campo/Cúrcuma foram doadas a todos os participantes, como parte do trabalho desenvolvido pela Secretaria.