Prefeitura de Cosmópolis promove oficina de Palhaçaria em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado

Projeto contempla programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pelo Poiesis

No último fim de semana, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, proporcionou uma experiência única para os amantes da arte da palhaçaria. Nos dias 16 e 17 de março, o salão social da Cultura, antiga quadra do ‘Grêmio Estudantil’, recebeu a oficina ‘Estado, Presença e Jogo na Arte da Palhaçaria’.

Ministrada pelo ator Caco Mattos, a oficina reuniu participantes não apenas de Cosmópolis, mas também de toda a região. Com uma abordagem prática e interativa, os participantes puderam explorar os fundamentos da palhaçaria, aprendendo sobre expressão corporal, improvisação e criação de personagens.

A iniciativa faz parte dos programas da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pelo Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Esses programas oferecem atividades de formação em parceria com os municípios do interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado, promovendo o acesso à cultura e estimulando o desenvolvimento artístico e cultural das comunidades locais.