Prefeitura lança programa Momento Mulher para saúde da mulher

No total, estão sendo ofertados 3.203 exames preventivos, que estão sendo agendados via Central de Regulação conforme prioridade

Para incentivar as mulheres a realizarem exames de ultrassom e mamografia e estimular o diagnóstico precoce da doença, além de zerar a fila do Sistema Único de Saúde, foi lançado no sábado, 05, o novo programa municipal “Momento Mulher – Março Saúde da Mulher”.  A ação, que teve início na manhã de sábado, segue até o dia 17 de março.

O evento contou com a presença do Prefeito, Junior Felisbino, do Vice-Prefeito, Dr. Maurício, dos Secretários Marcos Ferreira, Renato Simões e Fábio Louro, além dos Vereadores Renato Trevenzolli, Talita Chaves, Eliane Lacerda, Ricardo Guimarães e André Maqfran.

No total, estão sendo ofertados 3.203 exames preventivos, que estão sendo agendados via Central de Regulação conforme prioridade. Todos os exames são feitos no Cedim – Centro de Diagnóstico por Imagem.

“Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, organizamos esse programa sobre os cuidados preventivos à saúde da mulher. A mamografia e os demais exames são rápidos e simples, podem salvar a vida de muitas mulheres.”, diz o Prefeito, Junior Felisbino.

Em 2021, a Secretaria de Saúde realizou mais de 3600 exames, incluindo mamografia, ultrassonografias transvaginais, ultrassonografias de mamas e ultrassonografias de abdômen.

Além dos exames, haverá também Aulão de Zumba com o professor Allan Richard; e palestra com o tema “Mulher, Maturidade e Sexualidade”, ministrada pela fisioterapeuta Dra. Mariana Vieira.

Programação:

08 de março

Aulão de Zumba

Local: Praça Vila Cosmo

Horário: 7h

23 de março

Palestra com o tema “Mulher, Maturidade e Sexualidade”

Local: Câmara Municipal

Horário: 19h30

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis