Prefeitura pede aos cidadãos que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 que compareçam em um dos cinco postos de vacinação

Após a liberação da última faixa etária, a demanda da ida da população ao posto de vacinação caiu

Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde se empenharam desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Cosmópolis. O município foi um dos únicos do Estado a antecipar o calendário das faixas etárias, antes mesmo do Governo.
Após a liberação da última faixa etária, que é a dos 12 anos, a demanda da ida dos cidadãos ao posto de vacinação caiu. A Prefeitura tem se empenhado em diversos plantões de vacinação, durante a semana e até mesmo aos fins de semana.
Mesmo com horários e dias estendidos, a população não vem comparecendo para tomar a primeira dose e/ou retornar para completar a imunização com a segunda dose.
“Temos trabalhado com campanha de incentivo à vacina por meio de redes sociais, jornais locais, além de abrir mais quatro postos de saúde para a aplicação da mesma. Esperamos que, com estas ações, nossa população possa se conscientizar e entender a importância da vacina contra a Covid-19”, disse em nota a Prefeitura.
Se você ainda não se vacinou, compareça a um dos Postos de Vacinação. A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do Coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. Por isso, é importante que todos os cidadãos cosmopolenses se vacinem, até porque as vacinas contra COVID-19 são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Endereços e horários
Posto de Vacinação Covid-19: Avenida da Saudade, nº 1121 – Jardim Campos Sales (de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h30);
UBS/PSF Beto Spana: Avenida da Saudade, 2734 – Beto Spana (de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h);
UBS CSII: Rua Max Hergert, 770 – Centro (de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h);
UBS Fáveri: Avenida Ester – Jardim das Paineiras (de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h);
UBS/PSF Sidney Alves Aranha (Tide Aranha): Rua: Antônio Carlos Azambuja, 212, Residencial Rossetti (de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h, e das 13h às 15h).
Público alvo
1ª DOSE – pessoas de 12 anos até 59 anos; idosos com 60 anos +;
2ª DOSE – adolescentes de 12 até 17 anos que receberam a primeira dose até 02/09; adultos 18 anos + que receberam a primeira da vacina da PFIZER até o dia 07/10; adultos 18 anos + que receberam a primeira dose da ASTRAZENECA até o dia 02/09;
DOSE ADICIONAL (3ª DOSE) idosos e profissionais da Saúde que já receberam a segunda dose há pelo menos 6 meses e imunossuprimidos de 18 a 59 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias.

Assessoria de Comunicação da
Prefeitura Municipal de Cosmópolis