Prefeitura, professoras e Sindicato se reúnem para discutir revisão do Estatuto do Magistério

Encontro ocorreu no gabinete com o Prefeito Junior Felisbino e o objetivo é ouvir as demandas da classe representada pelas profissionais e o Sindicato

O Secretário de Educação, Professor Luciano Ramalho e a Secretária de Finanças, Daiane Ferreira, se reuniram, na manhã de quinta-feira (27), com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, Nascimento e André e professoras da rede pública para discutir sobre a revisão do Estatuto do Magistério.

O encontro ocorreu no gabinete com o Prefeito Junior Felisbino. Esse tipo de reunião pouco ocorreu em outras gestões, e agora o objetivo é ouvir as demandas da classe representada pelas profissionais e o Sindicato.

O principal assunto da reunião foi sobre a adequação e complementação do estatuto. O Secretário de Educação se comprometeu a iniciar, nas próximas semanas, um esboço da revisão e modernização estatutária.

Com a criação da comissão de professores, Luciano Ramalho definirá em conjunto as mudanças, que serão encaminhadas para a Câmara Legislativa para aprovação ainda este ano. Esta comissão acompanhará todo o processo, onde a Administração irá agir dentro da legalidade e das condições orçamentárias do município.

Também foram abordados os temas sobre valorização e capacitação dos profissionais da educação; a entrega dos kits escolares e uniformes para os alunos; a implantação tecnológica do Sistema Cosmópolis de Ensino; o retorno dos laboratórios de informática nas unidades escolares; Plano de Ação Pedagógica; Plano Curricular Municipal; Primeiríssima Infância; e a aquisição de novos mobiliários para as escolas.

Ficou definida na reunião que a comissão dos professores também poderá estar a par das ações, documentações e movimentações do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Hoje, há também a comissão do Fundo que acompanha estas ações.

“Me comprometo a continuar trabalhando com seriedade, transparência e comprometimento com a classe. Eu serei um prefeito que estará sempre voltado para a educação. Meu gabinete está aberto para os professores e também para o Sindicato. Contem sempre com a gente”, disse o prefeito Junior Felisbino.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis