Prefeitura retoma atividades do programa “Ação Jovem”

As duas primeiras turmas beneficiarão 42 jovens com famílias em vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, retomou na manhã da última quinta-feira (1º) as atividades do programa “Ação Jovem”. As atividades estavam interrompidas desde 2015. As aulas serão ministradas na escola Montessori uma vez por semana durante 4 meses, nos períodos matutino e vespertino.

O conteúdo programático será lecionado por profissionais da unidade escolar. No total, as duas primeiras turmas atenderão a 42 jovens com famílias em situação de vulnerabilidade social. Serão ministrados aos jovens cursos profissionalizantes de informática básica, fotografia digital, auxiliar de administração, secretariado, telemarketing, primeiros socorros, preparação profissional de humanas e caráter, meio ambiente e ecologia, sociologia e filosofia.

Além de serem beneficiados com os cursos gratuitos, todos os jovens participantes do programa vão receber uma bolsa auxilio no valor de R$ 80,00 por mês. O programa “Ação Jovem” tem como objetivo promover a inclusão social de jovens na faixa etária de 15 a 24 anos com renda mensal familiar per capita de até meio salário mínimo. Isto é feito mediante ações complementares de apoio à iniciação profissional e transferência direta de renda, como suporte financeiro temporário do Estado.

A referência para seleção de beneficiários é possuir cadastro no CadÚnico com o CPF do jovem. Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, localizada na Rua Santa Gertrudes, n° 1044, bairro Bela Vista, para orientações. Os jovens já cadastrados devem manter o cadastro atualizado. Para mais informações o telefone é o (19) 3872-1076.