Presidente da Câmara participa de reunião da RMC

Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas apresentou as demandas dos municípios para que órgão trate a resolução dos problemas de forma regional

O presidente da Câmara Municipal de Cosmópolis, Renato Trevenzolli (Progressistas), participou, na manhã de sexta-feira (06), da reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), em Nova Odessa.

O órgão, o qual reúne os presidentes dos Legislativos das 20 cidades da RMC, apresentou as demandas dos municípios para que a Associação trate a resolução dos problemas de forma regional. Para isso, o encontro contou com a presença do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Na ocasião, o representante da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) dialogou com os políticos sobre a Gestão de Resíduos Sólidos e o Novo Marco do Saneamento Básico.

“É muito importante a participação dos agentes políticos nestes encontros. É um espaço onde podemos apresentar nossas demandas, debater soluções e visar um trabalho em conjunto, visando a melhoria da condição de vida dos nossos cidadãos”, comenta Trevenzolli.

A próxima reunião da Associação do Parlamento da RMC vai acontecer no dia 03 de setembro, em Jaguariúna.

Caroline Cristina Da Vinha

Assessora Legislativa de Imprensa da Câmara de Cosmópolis