Terá direito ao 13º salário aquele que, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão
Começa a ser paga nesta terça-feira (25) a primeira parcela do décimo terceiro salário para aposentados e pensionistas. Os depósitos, antecipados devido à pandemia, serão feitos até o dia 8 de junho. De acordo com o Ministério da Economia, a primeira parcela do 13º será paga pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a 31 milhões de beneficiários.
O técnico do INSS Geovani Batista afirmou que “mais de R$ 25 bilhões serão injetados na economia para quem é aposentado, pensionista ou que recebe auxílio-reclusão ou auxílio-acidente ou auxílio-doença”. Ao se somar a primeira parcela do 13º salário com a folha de pagamento do mês de maio, o INSS vai repassar um total de R$ 76,3 bilhões.
Terá direito ao 13º salário aquele que, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. Por outro lado, não têm direito ao abono anual os que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV).
Fonte: Brasil 61