Primeiro bebê de Cosmópolis de 2021 traz com ele uma história de comoção para toda a família

Luan Gabriel Lazarin da Silva nasceu poucos dias após o falecimento da avó materna

Uma história real de amor e superação…
Luan nasceu no Hospital Santa Casa de Misericórdia no sábado, dia 02 de janeiro de 2021, às 10h30 da manhã. Fruto do amor entre Gabriela Fernanda da Silva e Anderson Viana da Silva, que escolheram carinhosamente o nome Luan em homenagem ao jogador do Corinthians e Gabriel por fazer menção ao anjo Gabriel.
Gabriela é uma jovem mãe de 20 anos de idade, nascida em Cosmópolis, que sonhava, com o tão esperado momento da chegada de seu bebê e alegrar toda a família!
Enfim, Luan…, nosso primeiro bebê em Cosmópolis em 2021, chegou cheio de saúde, trazendo mais que a alegria, trouxe a “esperança” de volta aos corações desta família.
Poucos dias antes de seu nascimento, a família de Luan foi surpreendida com a morte abrupta da mãe de Gabriela, a Senhora Sueli de Paula Oliveira Silva, avó do Luan, aos 46 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória nos braços da filha grávida de 36 semanas.
Sob grande impacto emocional naquele momento, a única possibilidade de Gabriela era ser forte… Duas emoções totalmente ambíguas… A morte da mãe e a espera amorosa da chegada de seu bebezinho.
Com grande maturidade, Gabriela passou os últimos dias da gravidez dando força ao pai, que sofria a dor da perda da esposa. Era como se, repentinamente, o chão tivesse se aberto e todos os sonhos tivessem se esvaído. De acordo com as palavras de Gabi, sua mãe era sua melhor amiga… Uma mulher cheia de vida, admirada por todos, que nunca abandonou a família e aguardava Luan ansiosamente!
Poucos dias após o ocorrido, a equipe do Programa de Vigilância ao Recém-Nascido/Programa Primeiríssima Infância (Posto de Saúde CSII/NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde, tomando conhecimento do caso, realizou o atendimento de acolhimento à gestante. Através do trabalho em rede e interdisciplinar desenvolvido entre a Equipe do Programa e a Santa Casa de Misericórdia de Cosmópolis para o Cuidado Materno Infantil, houve um forte apoio da enfermeira responsável e de toda equipe da maternidade que prestou um cuidado e um atendimento extremamente qualificado e humanizado para a jovem mamãe Gabriela e a chegada do querido Luan Gabriel.
A Gestão da Secretaria de Saúde apoia e acredita no cuidado qualificado e individualizado que preza pela saúde física e emocional dos usuários do SUS nos diferentes momentos de suas vidas. Desta forma, assim como na história de Luan e sua família, outras pessoas serão beneficiadas com o trabalho integrado entre diferentes equipes profissionais.
Fortalecida pelo nascimento de Luan Gabriel, a família segue na certeza que, aos poucos, irá se reconstruir e que a vovó Sueli, que hoje brilha no céu, olha por eles… E a jovem mamãe Gabriela, que se mostrou uma gigante, forte e corajosa… está pronta para ofertar ao pequeno Luan todo o amor que recebeu de sua mãe…
Esta é uma história de vida real que nos enche os olhos de lágrimas e coração de empatia para redimensionarmos nossos “problemas” e acreditarmos que cada um de nós é mais forte do que imagina ser…