Primeiro Debate entre os candidatos a prefeito é sucesso de interação

Internautas acompanharam as propostas de cada um deles e interagiram nos compartilhamentos e mais de 17 mil comentários

Estrutura interna do Debate vista de cima no Firenze

Na noite de terça-feira, 06 de outubro, aconteceu o primeiro Debate promovido pela Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari nas eleições municipais de 2020. Com início às 20 horas e recepção dos quatro candidatos a prefeito: Hiroshi; Junior Felisbino; Dr. Zé Paulo; e Pivatto, e assessoria a partir das 19h30, o encontro aconteceu nas dependências do Salão Firenze Eventi, localizado na Avenida da Saudade. O Debate teve a mediação de Mauricio Pelissari.
Cada candidato e vice levou mais quatro assessores para acompanharem o debate, que foi transmitido ao vivo, pela equipe TrokSom, nas plataformas de YouTube, Facebook e Site da TV Jaguari.
O Debate foi dividido em seis blocos. Nos dois primeiros, oito dos dez temas foram sorteados: Educação; Esporte/Lazer/Turismo; Funcionalismo Público; Habitação; Indústria, Comércio e Emprego; Meio Ambiente; Saneamento Básico; e Saúde. Infraestrutura e Segurança foram os temas não sorteados. Os outros três blocos foram livres, ou seja, cada candidato pode perguntar sobre o tema que quis e para o concorrente que quis. Lembrando que um dos tópicos acordados foi o respeito mútuo. No último bloco, cada candidato fez sua consideração final.

Comissão de Ética
Uma Comissão de Ética formada por 3 membros da sociedade cosmopolense, não politicamente ativos e idôneos: Dra. Amanda Orlandim (Advogada); Dr. André Dechichi Grossi (Cartório de Registro); e Dr. Eduardo Ferreira da Rocha (Cartório de Registro) esteve presente para analisar os pedidos de direito de resposta.
A equipe reafirma os agradecimentos aos três profissionais.

Repercussão
Com mais de 250 compartilhamentos e 17 mil comentários, houve muita interação por parte dos cosmopolenses que apoiaram seus candidatos, ou procuraram conhecer mais da proposta de cada um.

Respeito Mútuo
Todos os candidatos foram recepcionados na porta do Firenze por seus respectivos apoiadores de forma consciente e pacífica. Durante todo o debate, os candidatos também mantiveram postura pacífica.

Próximo Debate
O segundo Debate será no dia 10 de novembro, terça-feira, às 20 horas, e, desta vez, às vésperas das eleições, o que o torna ainda mais decisivo para definir opiniões e apresentar as propostas.
Marque na agenda e não perca esta oportunidade.

Vídeo Disponível
Quem não acompanhou o Debate ao vivo, o vídeo está disponível na Página do Facebook da Gazeta de Cosmópolis e TV Jaguari.

Agradecimentos
A Gazeta de Cosmópolis e a TV Jaguari agradecem a participação dos candidatos a prefeito; a presença de todos os candidatos a vice e assessores; todos os profissionais envolvidos na realização do evento; e a Guarda Municipal e Polícia Militar que contribuíram com a segurança do local.