Primeiro Selo de Qualidade Turística é entregue no Município

A Lei do Selo de Qualidade Turística foi aprovada em outubro

No dia 19/11, às 16h, foi entregue o primeiro Selo de Qualidade Turística ao Pesqueiro do Marco. A premiação contou com a presença do Prefeito Júnior Felisbino, que assinou o selo no momento da entrega. Contou também com a presença do setor de Turismo.
A Lei nº 4224/2021 – Lei do Selo de Qualidade Turística foi aprovada em outubro com a intensão de estimular empreendedores de estabelecimentos relacionados direta ou indiretamente ao turismo receptivo para que se adequem, buscando proporcionar melhor estrutura e qualidade de atendimento para receber turistas.
Para receber o Selo de Qualidade Turística, o estabelecimento deve atender aos requisitos pré-determinados na lei, como possuir CNPJ ou MEI, abrir aos sábados, domingos e feriados e ser de segmento ligado ao turismo.
A certificação é gratuita e é símbolo de reconhecimento de qualidade tanto na estrutura quanto na cordialidade. A qualificação é destinada aos estabelecimentos que atendam a turistas e visitantes e que, de alguma forma, estejam ligadas à atividade turística, como os meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenires, etc.
O objetivo do Selo de Qualidade Turística é incentivar os empreendedores do nosso município que estão ligados ao turismo. O setor de turismo quer que eles busquem se melhorar, proporcionando experiências marcantes de maneira positiva aos turistas que visitam Cosmópolis, fazendo com que queiram voltar e indiquem novos turistas. Dessa maneira, estaremos desenvolvendo o turismo do nosso município.

Fotos: Sílvio Alexandre Alves e outras gentilmente cedidas pela Mariana.
Texto: Letícia AtmannFrungilo
Facebook: Turismo Cosmópolis