Um princípio de incêndio em um mercado assustou diversas pessoas, no início da tarde de quarta-feira (27), por volta das 13h30.
O fogo aconteceu em um mercado, no Bairro Vila Nova, e atingiu um dos geradores que atendem ao comércio.
Segundo informações, colhidas no local, o gerador fica na parte de trás do mercado, na doca de carga e descarga, próxima ao depósito.
Diversos funcionários e também prestadores de serviços, de empresas de transporte, estavam trabalhando no local, descarregando as mercadorias, quando houve o início do fogo.
Um dos motoristas, que tinha acabado de descarregar o caminhão, informou que aguardava a conferência da carga, quando alguém gritou que estava pegando fogo. Ele, imediatamente, entrou no veículo e saiu do local.
Os funcionários abriram o portão de acesso, que fica na esquina das ruas Francisco Cesário de Azevedo com Luiz Leflock, e outros veículos também foram retirados, deixando a área livre.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada e diversas viaturas foram direcionadas para atender ocorrência.
Também foram enviadas duas viaturas do Resgate Municipal, para prestarem apoio, caso houvesse vítimas.
Os Guardas que chegaram ao local, isolaram a área e iniciaram o combate ao fogo. Cerca de nove extintores de pó químico foram utilizados.
Também foi acionado o Corpo de Bombeiros, da cidade de Paulínia, que enviou dois caminhões para atender a ocorrência. Outra viatura pequena, com outros bombeiros também se dirigiu ao local.
Segundo o Ten. Dos Santos, do Corpo de Bombeiros, “A ocorrência chegou para nós via 193, solicitando apoio para incêndio em Supermercado, porém, quando chegamos aqui, nós verificamos que não se tratava de um incêndio em supermercado, e sim, um incêndio no equipamento de refrigeração, utilizado por eles.
O pessoal tentou controlar com os extintores, o que ajudou até a chegada dos bombeiros e, na sequência, fizemos só a finalização da ocorrência. Combatemos os focos que ainda persistiam.”
Apesar do susto e também da correria, ninguém ficou ferido.
Os clientes que estavam no local foram evacuados e os portões de acesso à loja foram fechados.
Diversos curiosos se aglomeraram para ver o que estava acontecendo, o que causou uma confusão no trânsito do local, porém, as ruas foram interditadas para o trabalho das equipes.
A Assessoria de Imprensa do local foi contatada, porém, até o fechamento da matéria, nós não havíamos recebido um posicionamento oficial.