PROCON notifica os 5 maiores supermercados de Cosmópolis

As redes têm até dia 03 de abril, sexta-feira, para responder ao órgão

Na tarde de segunda-feira, 30, o PROCON de Cosmópolis afirmou que notificou os grandes supermercados da cidade pelos preços que vêm sendo praticados pelos mesmos. De acordo com Robson Alexandre de Oliveira, assessor técnico de departamento e coordenador do PROCON, pelo menos cinco representantes do serviço essencial receberam a advertência.
“Notificamos os cinco maiores Supermercados  da cidade, que nos últimos dias vêm aumentando desnecessariamente os preços das mercadorias que são de extrema importância na mesa de cada consumidor”. Robinho, como é conhecido, ainda especificou os produtos que mais têm sido explorados: “batata,
cenoura, alho, cebola, feijão, óleo, leite, ovos, carnes, papel higiênico, álcool em gel. Esses são os produtos mais relatados por diversos consumidores nas redes sociais e telefonemas ao Procon”, esclareceu ele.
O órgão ainda afirmou que foram pedidos esclarecimentos referentes a possível prática abusiva, conduta esta que é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, artigo 39 inciso X e também pela Lei n° 1.522 de 26 de Dezembro de 1951 de Crime Contra Economia Popular.  “Se houver mais mercados com preços abusivos, peço que denuncie. É muito importante que você continue denunciando no nosso site e aplicativo do PROCON SP – www.procon.sp.gov.br“, orientou o coordenador.
Os cincos mercados foram notificados no dia 27, sexta-feira, e têm o prazo para responder o PROCON até dia 03 de abril, próxima sexta-feira.

Redes sociais PROCON:
Consumidor.gov
@proconsp
Aplicativo: Procon.SP- PRODESP