Procurado pela justiça é capturado pela Polícia Militar

Ele tinha mandado de prisão por homicídio e tráfico de drogas

Na sexta-feira (21), a Polícia Militar prendeu um indivíduo condenado procurado pela justiça.  Ele tinha mandado de prisão pelo cometimento de homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com o histórico, a equipe estava em patrulhamento pela Rua Santo Rizzo, onde os Policiais Militares visualizaram um GM/CHEVETTE, na cor branca, com dois indivíduos, que cruzava a via na Rua Camilo Stuchi, em alta velocidade. Foi dada ordem de parada e, de imediato, o condutor acatou, parando o veículo na referida via. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os indivíduos; e em busca veicular, também nada de ilícito foi encontrado.

Ambos os indivíduos não portavam documentos. Em entrevista, um deles informou seu nome [que não era o verdadeiro], porém, ao ser questionado diversas vezes sobre os nomes dos pais, este sempre mudava sua versão, informando nomes diversos, e até mesmo informava que não se recordava dos nomes dos pais. Com apoio da viatura I-19304, foi feito contato com a esposa do indivíduo, que informou o verdadeiro nome da mãe, sendo que foi possível fazer contato via telefone celular com a genitora do indivíduo, que está na Bahia, e ela informou o verdadeiro nome do indiciado.

Com os esforços do Cb PM Costa, foi possível localizar o mandado de prisão temporária de 18 de dezembro de 2020, pelo cometimento do crime de homicídio na cidade de Camaçari/BA, no ano de 2017.

Após o descobrimento de tal mandado, o indiciado confessou o crime.

Foi dada voz de prisão ao indivíduo e, em virtude do receio de fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme Decreto 8.858 de 2016.

O indivíduo, de 28 anos, profissão montador de andaimes, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Cosmópolis, onde o Agente de Investigação Policial, em pesquisa, localizou outro mandado de prisão pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.

Após as formalidades, o indivíduo permaneceu à disposição da justiça.

I-19327 – Cb PM F. Adriano; Sd PM 2°Cl Vomstein. APOIO I-19304 – Cb PM Costa; Sd PM Soares

BOPMe n° 6829/21

BOPC n° 1309/2021