Produção de bordados: veja como isso passou de hobby para trabalho

Criação de desenhos, contato com clientes, administração das redes sociais e entrega; tudo é feito por Bianca Luseiro

Em junho de 2020, com apenas 17 anos de idade, Bianca Luseiro decidiu começar seu negócio próprio.
O que era apenas um passatempo se tornou trabalho.
Bianca começou a postar bordados em suas redes sociais e conquistou uma grande clientela.
Os bordados podem ser usados como elementos de decoração, podem ser pendurados em paredes e portas, ser colocados em estantes e ainda virar chaveiros. Podem ser feitos de diversos tamanhos e cores. Os mais pedidos são com personagens de séries, desenhos e filmes, frases e com nomes.
Confira mais sobre o trabalho de Bianca.

Início
“Comecei com os bordados em junho de 2020. Sempre achei interessante a prática, então, aproveitei a quarentena e pedi para a minha avó me ensinar apenas para passar o tempo. Ela sabia ponto cruz e, a partir daí, eu me empenhei para aprender os outros estilos de bordado”, conta Bianca.

Produção
“Hoje, é tudo feito por mim. Eu que elaboro o desenho, faço contato com os clientes, administro as Redes Sociais, faço os bordados e os entrego”.
Negócio próprio
“É incrível o fato de eu ser tão nova e já ter o meu negócio próprio. É muito gratificante ver algo que você começou por hobby dar certo. Claro que tudo tem suas dificuldades, mas quando eu vejo o bordado pronto e a satisfação do cliente, eu me sinto cada vez mais feliz” diz.
Apoio
“Apesar de ser algo novo, sempre pude contar o apoio da minha família e dos meus amigos. Em especial, minha mãe e meu avô Edwil. E eu agradeço muito por isso”, finaliza Bianca.

Instagram: @bialuseiro