Produtores de Cosmópolis realizam doação de alimentos

O Programa Feira do Produtor Rural, projeto do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Campinas e a Prefeitura Municipal de Cosmópolis, está sendo desenvolvido todas as sextas-feiras, das 17 às 21h, na Praça da Bíblia. O Projeto valoriza os produtores locais, além de proporcionar lazer e opção de comércio ao livre para a população. Houve um período de aprendizado antes da aplicação do projeto e os feirantes puderam aprimorar conhecimentos para realizar a produção com qualidade, saúde até a efetivação da venda de seus produtos, inclusive, na confecção de suas próprias barracas.
Nesta semana, segunda edição da feira do produtor em Cosmópolis, os produtores rurais participantes e o instrutor do Senar – Diogo Shinohara – fizeram uma ação social visitando o Projeto Arco-Íris, entidade que abriga crianças e adolescentes retirados do seio familiar por diversas razões. Todos, com a finalidade de realizar a doação de verduras, frutas e vegetais frescos para as crianças e adolescentes.
Vale destacar que, todos os sábados de manhã, os produtores e instrutores do Projeto levarão ao abrigo os produtos pelo simples prazer de ajudar. “Esperamos fazer a diferença com os benefícios que poderão ser alcançados e com o auxílio de nossa contribuição! Foi muito gratificante e recompensador”, concluíram os alunos/feirantes que garantiram dar sequência a este projeto.