Professor é agredido por pai de aluna na LOKAC

Acusado de agressão alega que docente assediava a filha de 14 anos

Na noite de segunda-feira (06), às 21h10, um homem entrou na sala de aula da Escola Estadual Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi (LOKAC), no bairro Vila Nova, e agrediu um professor com socos.

Segundo ele, a filha, de 14 anos, disse que o professor a teria assediado, usando palavras impróprias e, no passado, já teria passado as mãos no cabelo e na barriga da menor, mas não registrou os fatos.

Já o professor agredido nega as acusações, de acordo com o Boletim de Ocorrência.

O docente foi atendido no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Um outro professor também foi agredido ao tentar intervir na contenda e chegou a cair no chão.

Vários vídeos feitos por alunos dentro da sala de aula mostram a agressão e estão circulando pelas redes sociais.

Em nota, “A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de assédio e agressão dentro ou fora do ambiente escolar.

A Diretoria Regional de Ensino (DRE) de Limeira junto à escola irá averiguar o fato para a conclusão assertiva do caso. Todos os lados serão ouvidos e tão logo sejam concluídas as apurações, as providências administrativas serão tomadas.

A equipe do Conviva, programa de convivência e segurança da Seduc-SP foi acionada, e o caso foi registrado no Placon, sistema do programa que tem como principal objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual. A unidade escolar também colocará à disposição da aluna a assistência do Programa Psicólogos na Educação, se for autorizado por seus responsáveis.

A escola e a DRE estão à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade escolar e autoridades”.

Diante do conflito de versões, as informações serão apuradas e testemunhas também serão ouvidas. O caso segue sendo investigado pela Secretaria de Estado da Educação e pela Polícia Civil.