Carol Kreitlow realizará um espetáculo de dança de ballet, jazz e hip hop com seus alunos em dezembro
O Ballet associa os benefícios de um exercício físico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, inclusive, no desenvolvimento de habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais.
Realizar um esporte, como dança ou outra atividade física, pode colaborar para o desenvolvimento infantil para além da saúde. Carol Kreitlow leciona aulas de balé há doze anos. Sendo assim, ela já marcou a vida de muitas alunas e alunos que passaram pelas suas aulas. Atualmente, ela leciona para mais de 120 crianças, de todas as classes sociais.
De acordo com a professora, as aulas são para todas as idades, mas, a procura maior é para as crianças. “Muitas crianças chegam com o sonho de dançar! Por isso, todo ano, fazemos nossas apresentações de dança, em que as crianças e pais realizam o sonho dançando no palco”, conta Carol.
Espetáculo
Neste ano, Carol decidiu juntar todos os seus alunos para realizarem a apresentação com o tema “Encanto”. Ela explica que o festival contará com mais de uma modalidade de dança. “Vamos juntar vários estilos de dança nesta apresentação. O ballet será a base, porém, também contaremos com jazz e hip hop. Serão em torno de cinquenta alunos, de todas as idades. Consegui juntar meus alunos do Cosmopolitano, do meu Studio de Dança, o Espaço Gaia, e também os alunos da Escola Montessori”, explica.
O espetáculo acontecerá no dia oito de dezembro. “Estamos muito ansiosos. A cada ano, contamos com novos desafios e também novos alunos. Por conta disso, cada apresentação é única e especial. Os momentos de ensaio ficam marcados na memória das crianças”, esclarece.
Um estudo realizado pelo British Journal of Sports Medicine, a partir de trabalhos de especialistas do Reino Unido, Escandinávia e dos Estados Unidos, ressalta a importância de incluir atividades físicas na rotina das crianças. Além de ajudar nas habilidades sensoriais, cognitivas e emocionais, desenvolve o trabalho em equipe e a socialização a partir da inclusão social em novos meios. Esportes como o ballet, natação, futebol e vôlei podem ser uma opção para incluir as crianças nas atividades físicas.