Professora lançará livro sobre história de vida e superação no próximo sábado (03)

Acontecerá, no próximo sábado (03), das 15 às 19h, o lançamento do livro ‘Uma História de Fé e Amor’, da professora Edna Aparecida Pedro Peretti, no prédio da confeitaria Belle Époque.
O livro vai tratar da história de vida de Edna, esclarecendo suas origens e como foi lidar com a perda de seus filhos e marido. “Estou muito feliz pela publicação do livro. Sempre foi um sonho e, graças a Deus, consegui realizá-lo!”, comenta.

Produção
Segundo a professora, o hábito de escrever sempre fez parte de sua rotina. “Tenho uns 15 diários guardados, onde registrei tudo que aconteceu em minha vida, principalmente, após a ida do Gabriel”, conta. “Trabalho na escola Paulo Freire há 13 anos, e lá, uma amiga que considero muito, Regina Nallin, me fez a proposta de escrever um livro. Fiquei muito empolgada e, por isso, começamos a amadurecer a ideia”, continua.
A princípio, as coisas pareceram não funcionar, mas, a perseverança das duas mulheres resultou na real construção do livro. “A primeira sugestão que a Regina me fez foi de fazermos tudo via e-mail, mas eu não tenho hábito, e nem gosto, da escrita em computadores, por isso, já descartei a ideia. Logo em seguida, tentamos por gravação, mas, também não funcionou”, explica. “Logo pensei em usar cadernos comuns. Passei a escrever nos mesmos e, sempre que prontos, entregava à Regina”.
Segundo Edna, o processo de escrita foi tão emocionante para si, como fora para sua companheira Regina. “Ela entrou na história junto! Sempre conversávamos sobre os capítulos e juntas partilhávamos o sentimento de superação”, afirma.
A produção durou em torno de dois anos e veio a ser finalizada no início de 2018. “No fim do ano passado, resolvemos dar uma pausa. Não faltava muito para finalizá-lo, mas, ainda precisávamos de algo. Assim que o ano virou, tive um sonho com o pai dos meus filhos, José Vanderlei Peretti. Pelo livro conter outros sonhos que tive com meus filhos, Regina achou a ideia de colocar esse último no final algo genial. Foi o que fizemos”.
A publicação será feita pela Lince Gráfica e Editora, de Campinas.
“Quando conto minha história em palestras, e agora com o livro, sempre tento deixar claro que não é algo triste, mas sim, de superação e fé. É justamente essa mensagem que deixo exposta no decorrer da trama: tenha fé. Acredite em algo maior, independente do que seja, mas tenha fé”, pondera.

O livro estará sendo comercializado na tarde de sábado, no valor de R$ 25,00. Todo dinheiro arrecadado será revertido em projetos sociais da cidade.