Professores fazem movimentação em frente à Prefeitura

Aproveitando a reunião do Sindicato com o prefeito, eles solicitaram participação para reivindicar o reajuste do Piso Nacional do Magistério e a modernização do Estatuto Municipal do Magistério

Na manhã de quinta-feira (20), houve uma movimentação dos professores em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, na Rua Campos Sales.

Segundo a assessoria da professora e vereadora Cristiane Paes, “o movimento partiu dos professores em dezembro do ano passado, quando saíram as primeiras notícias do reajuste do Piso Nacional e a Cristiane Paes aderiu por ser professora e por ser cobrada como vereadora, trabalho que ela faz há cinco anos na Câmara Municipal. Houve uma tentativa de reunião com o prefeito ainda em dezembro, mas como ele passou por um procedimento cirúrgico, não foi possível.

Houve uma segunda tentativa no começo de janeiro, sem sucesso. Então, as professoras foram até o Sindicato e o próprio Sindicato informou que haveria uma reunião com o prefeito nesta quinta-feira, 20. Por ser professora, a vereadora Cristiane foi convidada pelo Sindicato para participar. No entanto, ela está em isolamento por ter contraído Covid e as professoras organizaram o movimento, não a vereadora”.

Aproveitando a reunião do Sindicato com o prefeito, os professores solicitaram sua participação para reivindicar uma reunião para debater o reajuste do Piso Nacional do Magistério e a modernização do Estatuto Municipal do Magistério.

Sendo assim, o Secretário de Educação, Luciano Ramalho, recebeu uma comissão de 10 professoras e se comprometeu em levar as reivindicações ao prefeito.

Ainda de acordo com a assessoria, “o Sindicato saiu da reunião dizendo que o prefeito vai receber uma comissão de 3 professores no dia 27, quinta-feira, às 9h. Os próprios professores vão escolher os representantes”.

A assessoria da professora e vereadora Cristiane Paes ainda acrescenta que “as professoras querem também um detalhamento dos gastos do Fundeb”.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis informou que o Prefeito Antonio Claudio Felisbino Junior vai se pronunciar através de uma live, nas redes sociais, hoje, às 18h, junto com o Secretário de Educação, Luciano Ramalho.

Foto: cedida