Profissionais da ‘Escola Professor Fernando Bertazzo’ recebem palestras sobre atendimentos de acidentes no cotidiano escolar

Temas abordados são possíveis causas das convulsões, podendo as mesmas evoluírem para um quadro de parada cardiorrespiratória

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Educação, está intensificando palestras aos profissionais da Rede Municipal de Ensino sobre atendimentos de acidentes no cotidiano escolar.

Na quarta-feira (03), os educadores e profissionais da ‘Escola Municipal de Ensino Básico do Professor Fernando José Bertazzo’ receberam uma palestra especializada sobre ‘Convulsões e paradas cardiorrespiratórias’, enfatizando sobre como auxiliar em uma crise convulsiva, possibilitando a prevenção de possíveis traumas, direcionados para os atendimentos emergenciais aos alunos.

A palestra foi apresentada por membros da ‘Unidade Básica de Saúde/PSF Henrique Scursoni Neto’, estando presentes Letícia Tenório – Enfermeira RT, Camila Nascimento – Enfermeira, Andressa Santos – Téc. de enfermagem, Josiane Gomes – Agente de saúde, Michele Galdino – Agente de saúde, Letícia Decreci – Recepção, Carla Lessandra – Médica clínico geral, Gonzalo Carlos – Médico clínico geral.

Os temas abordados são possíveis causas das convulsões, podendo as mesmas evoluírem para um quadro de parada cardiorrespiratória. A forma correta aplicada pode garantir um salvaguardo importante para o paciente, sem receber os primeiros socorros, perde a cada um minuto o equivalente a 10% de chance de sobrevivência.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis