Programa Bolsa Trabalho teve 246 pessoas inscritas

Para Cosmópolis, serão ofertadas 60 vagas, com bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual

As inscrições para o programa Bolsa Trabalho, que faz parte do Bolsa do Povo, do Governo Estadual, foram encerradas na última sexta-feira (11). Para Cosmópolis, serão ofertadas 60 vagas; adesão foi de 246 inscritos, sendo 35 homens e 211 mulheres.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Os aprovados irão participar do programa durante cinco meses, exercendo atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana, com direito a bolsa-auxílio no valor de R$ 540, além de curso de qualificação virtual.

O Bolsa Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.

Vale ressaltar que a lista de aprovados é de total responsabilidade do Governo Estadual. A previsão é que a lista dos convocados esteja disponível no mês de março.

O Centro de Referência ao Trabalhador de Cosmópolis (CRTC) entrará em contato com os cosmopolenses convocados para apresentar a documentação e assinar o termo de adesão. Para dúvidas e esclarecimentos entre em contato com o órgão no telefone 3872-2535.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis