Objetivo do projeto é desenvolver a alfabetização e aprendizagem através da mágica
Seguindo o calendário dos 79 anos de Cosmópolis, na terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Stoller, trouxeram, mais uma vez para o município, o Programa Escola Mágica.
O espetáculo, ministrado pela pedagoga, ilusionista e também formadora dos docentes da oficina deste ano, Lucia Gomes, foi realizado nas EMEBs Dr. Moacir Amaral e Prof. Fernando José Bertazzo. A diversão contou com a participação de alunos, que puderam apresentar seus truques aos demais colegas e professores.
O objetivo do projeto é desenvolver a alfabetização e aprendizagem através da mágica. Este ano, as crianças tiveram a oportunidade de ir ao teatro Bradesco em SP, para assistir a um show dos mágicos Henry e Klaus. Os alunos ficaram encantados!
Pensando nisso, os maiores ilusionistas modernos da América Latina, e uma das duplas de mágicos mais conhecida do mundo hoje, os brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães, decidiram fazer o uso da arte para desenvolver um projeto que visa ajudar no aprimoramento de habilidades essenciais das crianças, utilizando da “mágica” como ferramenta.
A mágica ou ilusionismo é a arte de encenar e criar truques capazes de entreter e despertar a curiosidade do público em todas as faixas etárias, em especial das crianças. Os truques de mágica podem ser ferramentas importantes para o desenvolvimento infantil.
A empresa Stoller patrocina também o Projeto Escolinha de Futebol, nas EMEBs Estudante Ximena e Florestan Fernandes.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis