Programa ‘Rota da Educação’ beneficia ‘Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dr. Luiz Nicolau Nolandi’

Revitalização contemplou a implantação de 16 novas placas de regulamentação e advertência de trânsito, além de 12 novas faixas de pedestres e legendas sobre a aproximação da área escolar

Em uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis com a Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, foi efetivada a revitalização da sinalização viária nos acessos a ‘Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Dr. Luiz Nicolau Nolandi’.

Localizada na rua Monte Castello, entre as ruas de maior fluxo viário do município, a unidade escolar, que atende 1030 alunos, foi beneficiada pelo programa Rota da Educação, desenvolvido pela Concessionária.

A revitalização contemplou a implantação de 16 novas placas de regulamentação e advertência de trânsito, além de 12 novas faixas de pedestres e legendas sobre a aproximação da área escolar. A atividade beneficia os alunos, com idade escolar entre 6 e 11 anos, que diariamente frequentam a unidade escolar, assim como familiares e moradores da região.

 

Parceria sem custos municipais

Os trabalhos não geraram custos para a Prefeitura, integralmente realizados pela Concessionária Rota das Bandeiras, sendo esse um benefício oferecido aos municípios que participam das atividades do programa Rota da Educação.

As revitalizações na sinalização aconteceram em etapas, empreendidas na rua Monte Castello, São Paulo e Ramos de Azevedo, vias de acesso a ‘Escola Nicolau Nolandi’, estabelecendo mais segurança nos trajetos até a unidade escolar.

 

Educação no trânsito

Desde o mês de junho, ações educacionais foram realizadas pelas equipes da Concessionária com os alunos da Rede Municipal de Ensino, apresentando palestras sobre educação para o trânsito, ética e cidadania.

O projeto ‘Rota da Educação’ foi ministrado nas escolas municipais de ensino básico ‘Dr. Moacir Amaral’, ‘Monsenhor João Batista Maria Rigotti’, ‘Antônio Pegorari’ e ‘Prof. Fernando J. Bertazzo’.