Programação para Lua de Mel deve ser planejada com cuidado pelo casal

Após tantos cuidados e atenção com os preparativos do casamento, os noivos planejam o merecido descanso, que é a viagem de lua de mel. Apesar dessa viagem parecer apenas um detalhe do casamento, é importante lembrar que ela precisa ser planejada com antecedência e que certos detalhes não podem passar despercebidos pelo casal.

Saber exatamente o que o casal gosta é o principal ponto de partida, segundo Rogério Bardou Fontana, turismólogo e proprietário da Fontana Turismo. “Qual o tipo de destino preferido (praia, montanha, natureza, cultural, aventura, descanso, etc.) e os valores que poderão investir na lua de mel são os principais detalhes que o casal precisa pensar antes de viajar. Contudo, o nordeste ainda é o destino mais procurado. No momento, Maceió, Natal e Porto de Galinhas estão no topo das procuras e das vendas. Mas, há também procura por cruzeiros, que possuem navios e roteiros muito adequados e charmosos para lua de mel.

Os hotéis resorts no Caribe e roteiros pela Europa também são excelentes opções. Todos os destinos, tanto no Brasil e no mundo, podem ser boas opções para casais em lua de mel. Dependendo do perfil do casal e do que eles procuram, nós, agentes de viagens, podemos indicar as melhores opções”.

Questionado sobre a possibilidade de existirem datas mais cômodas para esse tipo de viagem, Rogério ainda afirma que os períodos de baixa temporada são os mais indicados. “Nesse período, além de melhores preços, o casal encontra mais tranquilidade devido ao fluxo menor de turistas. A baixa temporada é de fevereiro a junho e de agosto a novembro, exceto feriados”.

Para quem escolhe o exterior, quanto mais tempo de antecedência para planejar a viagem, melhor. Além disso, esta não é uma regra só para viagens ao exterior. Serve também para viagens nacionais. A antecedência garante ao casal, e a todos os turistas, preços mais baixos e mais opções disponíveis para a escolha da viagem.

Exterior
Quais os lugares mais burocráticos e os menos burocráticos em relação ao exterior?
O casal deve apenas ficar atento quando opta por países que exigem o Visto. O processo de tirar o passaporte e visto estão, hoje em dia, bem menos complicados, mas, é um fator que devemos tratar com carinho. Alguns países exigem também alguns tipos de vacinas. Para todos esses processos, o agente de viagens está capacitado para orientação e execução.

No atual momento, vale a pena ir para o exterior?
Existem pacotes para o exterior com preços muito bons. Muitas operadoras estão fazendo boas promoções para compensar a alta do dólar. Tudo vai depender mesmo do que o casal pretende investir na sua viagem

Próximo de casa
Para quem quer gastar pouco e não pretende ir para longe, quais as melhores praias ou cidades frias que são pontos turísticos por perto?
Para o casal que pretende economizar, mas não abre mão da lua de mel, existem excelentes opções de destinos. Constantes promoções e formas de pagamentos muito facilitadas tornam esse sonho muito acessível, independente do local escolhido.

Rogério ainda garante. “A lua de mel é um momento muito importante para o casal. Todos os destinos, tanto nacionais como internacionais são indicados. O que fará a diferença para torná-la especial é o planejamento e a procura de um profissional capacitado para poder orientá-los da melhor forma possível. Dicas de onde se hospedar, onde comer, quais passeios realizar podem fazer toda a diferença e tornar a viagem de lua de mel inesquecível. Para essas dicas e orientações, o casal pode contar com a experiência de um agente de viagens”, finaliza o turismólogo