Projeto Arco-Íris lança “Vakinha Solidária”

Fundado em 20 de novembro de 2003, o Projeto Arco-Íris tem como finalidade acolher crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, violência sexual e em situação de risco, encaminhados pelo Poder Judiciário ou Conselho Tutelar do município de Cosmópolis. A casa funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e, atualmente, atende acolhidos, entre meninas e meninos, na faixa etária de 0 a 17 anos de idade.
De acordo com o presidente do Projeto, Ezequiel Augusto Viana dos Santos, “temos como obrigação promover assistência médica, dentária e hospitalar, farmacêutica e escolar aos acolhidos, buscando o bem-estar social de todos”.
Ainda segundo Ezequiel, as subvenções repassadas pelo Poder Público não são suficientes para cobrir todos os custos da casa, tendo em vista que é a única instituição que trabalha com crianças e paga aluguel. Por isso, a diretoria organiza eventos e ações sociais que visam arrecadar fundos para sanar o déficit financeiro.
“Graças à solidariedade de muitos, recebemos, todos os dias, muitas doações de roupas, brinquedos e alimentos. Entretanto, doações financeiras se tornaram necessárias para o pagamento do aluguel, salários de funcionários e de algumas dívidas antigas. Por isso, através de uma reunião de diretoria, decidimos criar nossa primeira Vakinha”, esclarece Silvio Alexandre Alves, conselheiro consultivo do Projeto e organizador da arrecadação pela Vakinha.
Silvio ainda informa que a meta é arrecadar R$ 15.000,00 até o fim de dezembro, período em que os custos da casa aumentam, com o pagamento de 13º salário, por exemplo.
O link para acessar e contribuir com a campanha é:
https://www.vakinha.com.br/buscar-vaquinha?utf8=%E2%9C%93&term=seja+amigo+do+abrigo&button=
As pessoas também podem fazer doações depositando diretamente na conta da entidade:
Banco do Brasil, Agência 2012-5, Conta Corrente 11.262-3 ou ainda entregando pessoalmente na Rua William Neumann, nº 615, Vila Vákula.