Projeto Cosmopolense realiza festa especial de Natal

‘Plante com amor, colha o bem’ ofereceu brincadeiras, teatro, brinquedos infláveis, guloseimas e presente

O Projeto ‘Plante com amor colha o bem’ realizou, no domingo (18), uma festa especial de Natal para as crianças da comunidade da Rua Valter Dester, no bairro Cidade Alta, que durou cerca de cinco horas. O evento contou com muitas brincadeiras, teatro e também brinquedos infláveis. As crianças receberam um brinquedo junto com um saquinho surpresa, com doces e guloseimas.

Ação social no Uirapuru
As crianças do bairro Uirapuru também foram agraciadas com um saquinho surpresa, junto com um brinquedo, distribuídos pelos integrantes do Projeto.

Sobre o projeto ‘Plante com amor colha o bem’
Fundado em 2018, o projeto ‘Plante com amor colha o bem’ é de assistência humanitária e não tem fins lucrativos. A iniciativa tem como objetivo ajudar pessoas em condições de vulnerabilidade. Uma de suas principais ações é a distribuição de sopas e doações à população em situação de rua em Cosmópolis.
Raquel Rafaella, coordenadora do projeto, explica como o projeto se mantém. “Ele vem criando mais forças através de campanhas solidárias, principalmente, nos meses antes do inverno, em que acontecem as campanha de agasalhos e também a campanha de doação de alimentos. Com a comida que o projeto recebe, fazemos refeições saudáveis para a poplação que se encontra em situação de rua”.
Para a campanha de atividades infantis para crianças de comunidades carentes, além do trabalho voluntário que fazem com integrantes, Raquel conta que existem cinco bonecas que representam a base do projeto: fé, esperança, amor, alegria e paz. Normalmente, os integrantes do grupo saem às ruas com o intuito de conhecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, compreender suas necessidades, oferecer alimento e, dependendo do caso, produtos de higiene pessoal também.
“Foi um ano difícil, mas conseguimos realizar mais uma edição deste projeto. Minha mãe estava internada, enquanto estávamos realizando o evento. Agradeço a todos os colaboradores que dão vida ao projeto, especialmente a comunidade, e também a Sabrina Leitz e a Mariléia”, finaliza.