Projeto de arrecadação de alimento beneficia diversas famílias necessitadas

“Me incomodava ver tantas pessoas passando por dificuldades decorrentes dessa pandemia, e não poder ajudar em algo”

Amanda Rodrigues, proprietária da agência de viagens Flyworld de Cosmópolis, vem realizando, durante a pandemia, ações solidárias em benefício às famílias carentes da cidade que têm sofrido com a crise. Conheça mais sobre essa iniciativa, conferindo o depoimento de Amanda.

Eu tive a ideia de iniciar esse projeto durante a pandemia. Me incomodava muito ver tantas pessoas passando por dificuldades decorrente dessa pandemia, e não poder ajudar em algo. Muitos lugares fechando as portas, demitindo funcionários, aumento de moradores de rua, etc.
Acredito que muitas pessoas, como eu, sentem a necessidade de fazer algo, mas não sabem como começar. Eu adoro ter contato mais pessoal, eu gosto muito de, além de só doar, conhecer, conversar, ir até as casas, porém, no primeiro momento, não sabia como arrecadar e nem a quem ajudar especificamente. Não tinha recursos e nem as pessoas, somente a ideia. Decidi, então, colocar um anúncio no facebook, para as pessoas que poderiam ajudar e para as que precisavam de ajuda.
Para minha surpresa, minha caixa de mensagem se encheu de pedidos infinitos, uma história mais triste que a outra e muitas pessoas necessitadas. Então, comecei a pedir alimentos, para meus familiares, amigos, conhecidos, mercados, todo lugar… A primeira doação foi realizada em 22/03/2021.
Após essa data, intensifiquei as postagens e pedidos e, com ajuda de Deus, tenho recebido sempre alimentos e as famílias que entram em contato sempre consigo ajudar. Todo dia 20, faço as arrecadações na minha casa, trabalho e nas casas de pessoas que doam e, durante a semana, distribuo para as famílias”.

Para ajudar
“Já consegui ajudar cerca de 10 famílias, e a melhor parte é que várias delas já conseguiram trabalho e seu sustento. Atualmente, estou ajudando 04 famílias, pois não tenho recurso para mais. Deixo o convite aberto para quem quiser conhecer melhor ou participar das doações, pode entrar em contato pelas minhas redes sociais.
Agora no mês de dezembro, além de alimentos, estou arrecadando brinquedos para crianças carentes. Vamos fazer a nossa parte para proporcionar um Natal mais feliz ao nosso próximo.”.

Contato para doação:
Amanda Rodrigues de Faveri (Facebook) e @amnrodrigues (Instagram).
Endereço para doações: Agência de viagens Flyworld, Rua Dr. Moacir do Amaral ,949, Vila Nova, Cosmópolis.