Projeto de circulação de espetáculos infantis Teatro Sia Santa tem sessões na cidade

Projeto de circulação de espetáculos infantis Teatro Sia Santa tem sessões na cidade

A cidade de Cosmópolis vai sediar as apresentações de teatro da Companhia de Teatro Sia Santa nos dias 20 a 23 de maio, às 15h e 19h, no Auditório XV de Outubro, nas dependências da Escola Paulo Freire.
A Companhia de Teatro Sia Santa foi fundada em 1973, em Campinas-SP. A SIA SANTA é uma associação cultural sem finalidade econômica, formada por mais de 30 artistas cooperados. O Repertório da Companhia tem 18 espetáculos teatrais para todas as idades: 9 de teatro infantil, 5 de teatro corporativo, 2 de teatro juvenil/adulto/melhor-idade, um Show Infantil (Jacarelvis – A Magia Musical) e um Auto de Natal, além de Performances Temáticas, Oficinas de Vivência Teatral e Uso Adequado da Voz para Educadores e a linha do Teatro Sob Medida.
A Sia Santa possui completa infraestrutura de viagem (veículos e equipamentos) e um teatro próprio, o Teatro Escola Sia Santa. Comemorando 44 anos de atividades no Brasil e no exterior, a Sia Santa já produziu mais de 60 espetáculos teatrais de autores como: Ziraldo, Jurandyr Pereira, Oscar Von Pfhul, Dias Gomes, Padre Vieira, Martins Pena, Guimarães Rosa, dentre tantos outros. No elenco, já estiveram: Paulo Goulart, Nicette Bruno, Carlos Augusto Strazzer, Roberto Lage, Antonio Abujamra, Jorge Dória, Jofre Soares, Abraão Farc, Rita Guedes, etc. Com inúmeros prêmios nacionais e regionais, foi reconhecida como Órgão de Utilidade Pública pela Lei 7523/93.
Sia Santa: www.siasanta.art.br 44 Anos Formando Plateias.

O Projeto Cultural Circulação de Espetáculos Infantis – Teatro Sia Santa é uma ação de formação de plateias e promoção de acesso democrático para o teatro, prevendo a circulação de 4 espetáculos teatrais infantis por 5 cidades do interior de São Paulo, com acesso gratuito ao público em geral. Os espetáculos que integram o repertório da Companhia de Teatro Sia Santa são: ’O Coelho Engenheiro’, ‘A Bela Adormecida’, ‘Pinóquio’ e ‘No Reino Mágico de Óz’.
As cidades beneficiadas são: Cosmópolis, Barueri, Espírito Santo do Pinhal, Marília e Jundiaí. Cada cidade vai receber duas apresentações de cada espetáculo. Portanto, 8 apresentações de teatro infantil em cada cidade e uma Oficina de Vivência Teatral com 30 vagas, visando os artistas dos grupos teatrais locais, produtores culturais, educadores e demais interessados no fazer teatral, maiores de 18 anos, mediante inscrição prévia. Todas as atividades são totalmente gratuitas.
Estima-se que este projeto cultural aprovado pelo PROAC-ICMS sob nº 19625 vai beneficiar diretamente mais de 10 mil espectadores de todas as idades e classes sociais, gratuitamente, sob o patrocínio de 4 empresas: HARALD Chocolates, STECK, BROTO LEGAL e MIRACEMA NUODEX, com incentivos da renúncia fiscal do ICMS do Governo do Estado de São Paulo – Programa de Ação Cultural – PROAC – Secretaria da Cultura.

SERVIÇO
COSMÓPOLIS: 20 a 23 de Maio 2017 – às 15 e 19h no Auditório XV de Outubro
Escola Paulo Freire