Projeto de recapeamento de ruas foi lançado com prazo para início de 40 dias

Aconteceu, na última segunda-feira (22), a divulgação do projeto de recapeamento “Rua Nova”, no auditório XV de Outubro, que visa a melhoria na qualidade de ruas e avenidas pela cidade de Cosmópolis.
O discurso foi feito pelo prefeito José Pivatto, em companhia do vice-prefeito Silvio Luiz Baccarin e os vereadores Andre Luis Barbosa Franco, Matheus Pereira, Antonio Edson Leite, Elcio Amâncio, Eliane Ferreira Lacerda Defaveri, Umberto Hiroshi Satou e Rafael Basilio de Carvalho.
Para o ano de 2018, o objetivo do programa “Rua Nova” é a recuperação de 11,5 km, contando com um orçamento de R$ 3.700.000 cedido pelo governo municipal. Além disso, a cidade busca a ajuda do governo federal através de emendas individuais.
O projeto terá início em 30 a 40 dias, com o recapeamento inicial de 4 km. Houve a licitação, principalmente, das ruas que fazem ligações com os bairros e outras que interligam as principais ruas já recapeadas no mandato anterior de José Pivatto.
Além do programa “Rua Nova”, o prefeito ainda deu ênfase a um novo investimento a “Operação Tapa Buraco”, já que fora realizada uma licitação em algumas empresas para ajudar a equipe de Secretaria de Serviços Públicos. Assim, a prefeitura conta com uma nova equipe por mais dois ou três meses, que irão atender melhor as ruas que estão fora da primeira demanda do projeto de recapeamento.

Primeira etapa
O processo de recapeamento vai iniciar com o trecho da Rua Expedicionários até a Avenida Marginal com a Rua Antonio Carlos Nogueira. Além disso, também estão dentro do cronograma o trecho na Rua Marcelo Lugli (ao lado da Praça da Bíblia); a frente do bosque interligando a Rua João Aranha até a Otto Herbst e um pequeno trecho em frente a escola E.M.E.B. Dr. Luiz Nicolau Nolandi.
Segundo o prefeito, a divulgação das próximas ruas a entrarem no programa será feita conforme as licitações forem se concretizando.

Equipamentos
A prefeitura já conta com uma motoniveladora e escavadeiras. Houve também a contratação de máquinas e caminhões para o período de estiagem.