Projeto de Revitalização da Praça Vila Cosmo dos cidadãos Hendrix Maia e Reginaldo Risonho tem apoio do Comendador Carlos Duó

Ação homenageia as perdas pela Covid-19 na cidade e também os 52 anos da Guarda Municipal

Hendrix Marshall Maia

O Policial Municipal Hendrix Marshall Maia realizou uma ação, juntamente com o Coordenador de Proteção de Defesa Civil, Reginaldo Risonho, com o apoio do Comendador Carlos Duó, a fim de promoverem a revitalização da Praça da Vila Cosmo, situada na rua Monte Castelo, esquina com a rua Pedro Kiehl, em Cosmópolis.

 

 

Reginaldo Risonho

Morador do Bairro desde 1974, Hendrix passou seus primeiros anos de vida ali, junto a seu amigo, Reginaldo. O Policial Maia diz

que vários pinheiros da área estavam com as raízes comprometidas, contribuindo ativamente para o risco de queda acidental em vias públicas, ou residências da região.

Em conjunto, os colaboradores não mediram esforços para concretizar o reflorestamento da Praça. Foram plantadas 52 mudas de ipês brancos, simbolizando paz, prosperidade, saúde, fraternidade e cidadania, também homenageando as perdas de entes queridos pela Covid-19, além de comemorar os 52 anos da Guarda Municipal de Cosmópolis, instituição da qual Hendrix faz parte há 10 anos. “Como morador do município e cidadão cosmopolense, agradeço a Deus e a todos os Secretários e Secretarias que nos apoiaram”, conclui Hendrix Marshall Maia.
Sobre a ação, o coordenador de Proteção Civil Reginaldo Risonho complementa que “a ideia foi boa e interessante. O comendador Duó nos ajudou bastante na questão das mudas. Estamos colocando nossa equipe da Defesa Civil e da Prefeitura para fazer a limpeza e realizar esse desejo, que também é da população local, que quer uma arborização mais bonita, para poder desfrutar da praça”.

«Contamos com a presença do Secretário do Meio Ambiente durante o plantio. Também parabenizamos o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Sesã Fontana, e seus homens de campo pelo excelente trabalho, e aos demais subordinados”, finaliza o Comendador Carlos Duó.