Projeto ‘MelhorAção’ precisa de voluntários e doações

O projeto ‘MelhorAção’ começou há pouco tempo, mas, já está em busca para sua primeira reforma.
Criado com intenção de ajudar famílias carentes reformando suas residências, “para a primeira reforma, foi selecionada uma senhora que recolhe recicláveis na rua e tem uma filha de onze anos, que sofre com asma. A casa, atualmente, está em condições precárias”, afirma Lidiane Aparecida de Lima Vasconscelos, empresária e idealizadora do projeto. Desde a escolha, Lidiane e seus companheiros começaram a correr atrás do que é necessário para a reforma.

O projeto
Lidiane conta que o projeto começou com a inspiração de uma ONG, de Bragança Paulista, onde Lidiane morava e ainda participa como voluntária. A ONG já está na décima terceira reforma. “Espelhando-me no projeto de lá, pensei em criar um projeto para Cosmópolis também. Conheci a Nayara e formamos um grupo de organização, de umas dez pessoas, onde selecionamos uma família. Existe todo um critério a ser seguido para a casa ser escolhida e reformada”.
O projeto da casa que será reformada foi feito pelo marido da Nayara Cristina Pires, empresária e idealizadora do projeto, que é engenheiro. Lidiane e mais uma amiga arquiteta também fizeram o projeto 3D do interior da casa. Foram levantados todos os custos, fizeram uma lista e agora estão indo nos comércios para pedir ajuda para conseguirem todos os materiais.

Doações e voluntários

Logo do projeto MelhorAção

Lidiane e Nayara afirmam que, no dia que ocorrerá a reforma, serão necessários, no mínimo, setenta voluntários para ajudarem, mas, atualmente, elas só contam com 30. “Como não temos visibilidade e é o primeiro projeto, estamos indo em pessoas que conhecemos mesmo”, afirma Lidiane. “Temos uma página no facebook, mas ainda falta visibilidade” esclarece Nayara.
“Normalmente, não pedimos dinheiro. Pedimos o próprio material, mas, algumas coisas não vamos conseguir ganhar, então, nós teremos que comprar. Nós recolhemos o que a pessoa pode doar.
Como não temos uma sede, pedimos para quem está doando para segurar o material e, no dia da reforma, nós iremos buscar ou a pessoa leva para nós na obra”, diz Lidiane.
“Para os voluntários, teremos a camiseta do projeto com o logo de todos os colaboradores que ajudaram com mais de R$ 150,00 em dinheiro ou material”, lembra Lidiane.
A reforma da casa será feita em dois dias respectivos, 24 e 25 de novembro, no Jardim das Paineiras.
Para se voluntariar para a obra ou fazer uma doação, acesse a página do projeto MelhorAção: www.facebook.com/sempremelhoracao/ e instagram: @melhoracao.