Proprietário da ‘Sorvettos’ agradece a ajuda de todos após o acidente que comprometeu seu negócio

Enquanto se recuperam financeiramente, ele e a família veem trabalhando de forma improvisada nos últimos meses

Como registrado em matéria publicada pela Gazeta de Cosmópolis, no dia 7 de outubro de 2021, o dono do quiosque de sorvetes, ‘Sorvettos’, teve de arcar com duras consequências financeiras após seu empreendimento ser atingido por um carro roubado em fuga.
A primeira decisão de Diego André de Paula, após o acidente, foi organizar a venda de potes de sorvete pela internet, para poder, pelo menos, pagar suas contas enquanto não se recuperava.
A campanha teve grande adesão da população e ajudou muito a família a se manter. Porém, as dívidas ainda são grandes, e eles ainda têm um longo caminho pela frente.

Doação
“Fizemos um apelo à população para nos ajudar com a campanha de venda de potes para arrecadação de dinheiro para arcar com os prejuízos que o acidente nos causou. Algumas pessoas, inclusive de fora da cidade, como não podiam retirar o pote, decidiram doar. E nós tínhamos por objetivo famílias de baixa renda ou instituições; decidimos pelo Projeto Arco-Íris e pela APAE.
Além dos potes de sorvete, doamos também casquinhas para que as crianças saboreiem o sorvete por completo”.

Trabalho de forma improvisada
Enquanto o novo quiosque ainda não estava pronto, a família continuou trabalhando de maneira improvisada, no mesmo local, em frente ao Supermercado Enxuto. Diego diz que não foi nada fácil, pois tinham de montar toda a estrutura de manhã e desmontar à noite, além de trabalhar em condições difíceis.

Novo quiosque
O novo quiosque da empresa foi instalado na manhã de segunda-feira (06), mas, eles ainda estão trabalhando da mesma maneira de antes, de forma improvisada, com um freezer, balcões de madeira e um balcão quebrado na parte da frente. De acordo com Diego, as vendas estão fluindo de forma lenta, pois o clima também influencia muito no ramo de sorvetes.
“Mas, temos fé que, assim como nossos queridos clientes e amigos nos ajudaram, temos certeza que vão continuar nos apoiando, seja como for, por comprar mais potes ou mesmo por palavras nos dando apoio como sempre fizeram”, afirma.

Agradecimento
Nós, da Sorvettos, agradecemos a cada um de vocês que se sensibilizaram com o que aconteceu conosco e foram, de imediato, ajudar a nos reerguer. Nosso quiosque, hoje, está de volta graças ao apoio de todos vocês.
Eu, Diego, como proprietário, junto com minha família e toda a equipe da Sorvettos, somos muito gratos a todos. Muito obrigado!”