Prosperidade material

Em Provérbios 17:1, lemos: “Melhor é um bocado seco e tranquilidade do que a casa farta de carnes e contendas.” A constante busca de todo ser humano é a prosperidade. A fartura traz prestígio e deleite, o dinheiro resulta em status e segurança. Esse fato faz com que os ricos sejam orgulhosos e depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza. E os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmo se atormentaram com muitas dores (1Tm 6:10).
As riquezas podem trazer muitos sofrimentos e contendas. Mesmo não sendo ricos, muitos estão inseridos numa dinâmica social do hiperconsumismo, levados pelo desejo frenético de adquirir objetos, não pela necessidade real, mas, para aliviarem a sua ansiedade de aceitação e integração na coletividade. Nesse contexto está a troca frequente de celular, roupas, TV, computador e carro. Como filhos de Deus, não caiamos na cilada do consumismo desnecessário. Você não precisa de tudo isso para viver bem, a sua vida pode ser simplificada.
Vamos honrar o Senhor com os nossos bens ofertando para a obra de propagação do evangelho e para a necessidade da igreja. “Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes”, “De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento”. (1Tm 6:6-8). Não há nada de errado possuir bens materiais, desde que seu coração não seja ganho por eles. Tudo o que temos, de fato, recebemos do Senhor, e devemos servi-Lo também com nossos bens materiais. Vamos utilizar as coisas do mundo, porém, sem deixá-las ganhar nosso coração, utilizar do mundo como se dela não usássemos, porque tudo no mundo é uma grande aparência e esta passa rapidamente. (1 Co. 7:31).

Igreja em Cosmópolis
As reuniões acontecem aos domingos,
9h; segundas e sábados, 20h.
Rua 22 de Abril nº 47 – J. Planalto