Prossegue feliz ou triste?

“O funcionário não viu mais Filipe, porém continuou a sua viagem, cheio de alegria” Atos 8:39 b

Atos 8:39 b “O funcionário não viu mais Filipe, porém, continuou a sua viagem, cheio de alegria”. Essa história começa quando um anjo manda Filipe pegar um caminho de Jerusalém para Gaza, foi de repente, mas Filipe se arrumou e foi.
No caminho, ele encontra um homem lendo o livro de Isaías e ele pergunta se o homem entende o que lê. O homem simplesmente responde: “Como posso entender se ninguém me explicar?” Então, Filipe começa a explicar até que eles chegam em um lugar que havia água, o homem não perdeu tempo e pediu para ser batizado.
Agora, chegamos na parte em que se encaixa o versículo acima, quando o homem sai da água, ele não vê mais Filipe. Por mais que ele não tenha encontrado aquele que o explicou as escrituras e ainda o batizou, ele seguiu alegre e espalhando as boas novas.
O que nós fazemos depois de enfrentar uma batalha? Seja ela a morte de um ente querido, quarentena por causa de Covid ou um simples dia difícil no trabalho, o que fazemos depois? Passamos o resto do ano nos lamentando e chorando por causa disso ou seguimos com alegria por estar ao lado do Criador do mundo?
Temos que repensar como agimos depois da dificuldade, pois é isso o que mostra a quem realmente servimos, o Deus da alegria, ou aquele que vem para matar, roubar e destruir.

Pense: Além de sair alegre, o próximo versículo nos mostra que ele saiu espalhando a Palavra, com isso, podemos ver que não foi usada somente a alegria, mas também o testemunho… Já pensou sobre a influência do seu testemunho na vida do seu próximo?

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã