Prótese capilar: recurso para as mulheres voltarem a se valorizar

Uma das coisas que mais deixam a autoestima da mulher baixa é a queda de cabelos. Seja por motivo de doença, como o câncer, alopecias, entre outras, ou até mesmo a queda causada pelo estresse e fundo emocional.
Para ajudar essas mulheres a recuperarem alegria ao se olharem no espelho e a se valorizarem, hoje, existem diversas técnicas que ajudam a disfarçar a careca, como as famosas perucas. A alternativa que vem sendo mais escolhida por elas é a Prótese Capilar.

As próteses feitas com cabelos naturais sofrem da mesma forma que os próprios cabelos, por isso, é aconselhável não exagerar na água salgada do mar e no cloro da piscina

A prótese capilar produz um resultado natural e é imperceptível ao toque e ao olhar. A técnica implica na implantação dos fios de cabelo em uma película extrafina feita de silicone ou de uma rede especial, que é fixada no couro cabeludo da pessoa, proporcionando resultados satisfatórios.
Diferentes da peruca, que é presa na cabeça apenas por presilhas ou grampos, não dando firmeza para as pessoas que usam, as próteses são fixadas na cabeça com fitas adesivas ou colas desenvolvidas especialmente para essa finalidade. Estas colas são próprias para a pele e não causam nenhum tipo de alergia, coceira ou infecção na pele.
Assim como as perucas, o mercado oferece próteses naturais e sintéticas. Elas podem permanecer na cabeça por aproximadamente 20 dias; após este período, se faz necessário trocar os adesivos. Para essa troca, existe um removedor que auxilia na limpeza do couro cabeludo.
Apesar de não serem tão baratas, as próteses capilares apresentam vantagens em relação às perucas e a relação custo-benefício pode acabar sendo atrativa.

Junior Marangoni
Hair Stylist
Spazio Junior Marangoni
F. 3872 1851

As próteses são mais leves, imitam com perfeição os cabelos da pessoa, tais como comprimento, cor, ondulação, espessura, volume e porcentagem de cabelos brancos; podem ser molhadas e lavadas no banho, na praia ou na piscina; podem mudar de penteado a qualquer hora; pode-se dormir com elas; é permitida a prática de atividades esportivas e pegar vento sem medo da prótese sair do lugar; além de poder abusar nas presilhas de enfeite, fazer rabo de cavalo, coques e muitos outros penteados.
Entretanto, as próteses feitas de cabelos naturais sofrem da mesma forma que os próprios cabelos, por isso, é aconselhável não exagerar na água salgada do mar e com o cloro das piscinas.
A manutenção da prótese capilar também não é complicada, não há necessidade de grandes cuidados para deixá-la sempre bonita e conservada. O principal é saber a hora certa de trocar a fita adesiva. O tempo de duração da prótese varia de 6 meses a 2 anos, dependendo do material de base. As naturais costumam ser mais resistentes.
A prótese pode ser encontrada em todo país em salões e lojas especializadas, porém, até na internet encontramos variados modelos e valores.
Mas, se a pessoa nunca usou, o melhor é procurar um local físico para que o profissional indique o tamanho ideal para seu formato de rosto, modelo e cor. Dessa forma, ele fará a colocação da prótese fazendo os acertos necessários para se obter um resultado perfeito, deixando a mulher realizada consigo mesma e feliz, sendo esse o objetivo principal.